Flávio Ilha - Zero Hora Na tentativa de superar mais uma crise provocada por atrasos e cancelamentos de voos, a companhia aérea Webjet está reformulando a sua malha de rotas em todo o país. A partir do próximo ano, a empresa vai abandonar a estratégia de trechos longos para investir em trajetos pontuais. O objetivo é fugir do efeito cascata que afeta a empresa quando um aeroporto é obrigado a fechar as operações. O dono da empresa, Guilherme Paulus, informou ontem que a solução vai reduzir "sensivelmente" o problema de atrasos e cancelamentos enfrentados pela companhia. No domingo, o fechamento do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, levou a Webjet a registrar atraso em 63% em seus voos. Em nota, a companhia aérea justificou que um somatório de problemas causou as dificuldades operacionais. – Além da reformulação, vamos colocar mais três aviões em operação de backup (aeronave de reserva) para enfrentar esse tipo de dificuldade – explicou Paulus, que esteve em Po
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