Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Para conter atrasos, Webjet vai mudar rotas

Flávio Ilha - Zero Hora

Na tentativa de superar mais uma crise provocada por atrasos e cancelamentos de voos, a companhia aérea Webjet está reformulando a sua malha de rotas em todo o país. A partir do próximo ano, a empresa vai abandonar a estratégia de trechos longos para investir em trajetos pontuais.

O objetivo é fugir do efeito cascata que afeta a empresa quando um aeroporto é obrigado a fechar as operações. O dono da empresa, Guilherme Paulus, informou ontem que a solução vai reduzir "sensivelmente" o problema de atrasos e cancelamentos enfrentados pela companhia.

No domingo, o fechamento do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, levou a Webjet a registrar atraso em 63% em seus voos. Em nota, a companhia aérea justificou que um somatório de problemas causou as dificuldades operacionais.

– Além da reformulação, vamos colocar mais três aviões em operação de backup (aeronave de reserva) para enfrentar esse tipo de dificuldade – explicou Paulus, que esteve em Porto Alegre para receber homenagem da Assembleia Legislativa.

Em setembro, a companhia já havia enfrentado problemas com o cancelamento de voos devido à sobrecarga de trabalho da tripulação.

O empresário disse também que a companhia estuda a possibilidade de cobrar pela bagagem, a exemplo do que começou a fazer na semana passada com as refeições a bordo. A empresa começou a cobrar entre R$ 3 e R$ 12 pelos lanches.

Na rápida passagem pela Capital, Paulus chegou em um jato particular. Logo depois da homenagem, embarcou para Rosário, na Argentina, onde participará de reuniões de negócios.

Postar um comentário

0 Comentários