da Folha Online O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luiz Carlos Bueno, admitiu nesta terça-feira a possibilidade de falha por parte de um controlador de tráfego aéreo de Brasília que estava de plantão no dia 29 de setembro último, quando o Legacy da empresa americana de táxi aéreo ExcelAire e o Boeing da Gol colidiram. A queda do avião comercial causou a morte dos 154 ocupantes. Bueno participou de uma audiência pública no Senado para discutir a crise no tráfego aéreo. O comandante frisou que sua declaração não tem como base as investigações, ainda em curso. De acordo com ele, há possibilidade de o radar ter mantido os dados do plano de vôo do Legacy depois que o jato perdeu contato com o Cindacta 1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) e deixou de transmitir os dados. Com isso, o radar teria indicado que o Legacy estava a 36 mil pés de altitude, quando, na verdade, voava a 37 mil pés (11,2 km), mesma altitude do Boeing. Para Bueno, o fato pode ter levado o
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