da Folha Online
Por meio de sua assessoria de imprensa, a TAM informou no final da manhã desta quinta-feira que todos os seus vôos programados para sair dos aeroportos de Congonhas, na zona sul de São Paulo, e de Guarulhos, na Grande São Paulo, estão atrasados em duas horas, em média. Houve ainda 26 cancelamentos.
O problema, de acordo com a TAM, ainda é reflexo do fechamento do aeroporto de Congonhas, por cerca de 50 minutos, ocorrido na noite de quarta (20), devido ao mau tempo. Por causa dos ventos, o sentido das pistas chegou a ser invertidos três vezes.
Não são apenas os aeroportos de São Paulo que sofrem conseqüências do fechamento de Congonhas. O problema provocou reflexos em todos os grandes aeroportos brasileiros.
No Rio, ainda na noite de quarta, houve problemas com a rede de dados também da TAM, e dezenas de vôos domésticos da companhia atrasaram. Na manhã desta quinta, as decolagens agendadas para o aeroporto Tom Jobim apresentavam atrasos de uma hora a duas horas. Entre os pousos, a diferença era menor. No Santos Dumont, a situação era tranqüila.
Em princípio, os atrasos de quarta e desta quinta não têm ligação com dificuldades no controle aéreo, segundo a Aeronáutica.
0 Comentários