CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio
Um Boeing cargueiro da empresa TAF realizou um pouso forçado na madrugada desta quinta-feira no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio.
Segundo funcionários da Infraero (estatal que administra os aeroportos do país), o pouso aconteceu por volta da 1h. O avião teve problemas com o trem de pouso dianteiro e seu bico deslizou na pista. De acordo com funcionários da Infraero (estatal que administra os aeroportos do país), o avião chegou a pegar fogo, mas foi controlado sem que ninguém ficasse ferido.
Por causa da ocorrência, funcionários da Infraero que trabalhavam em uma aeronave da TAM que teve problemas foram remanejados. Segundo a Infraero, seis aeronaves da empresa tiveram problemas até a meia noite de ontem em todo o Brasil. A empresa também culpa o mau tempo de ontem pelo caos.
A assessoria de imprensa da TAM disse que seis aeronaves tiveram problemas ontem e passaram por manutenção não programadas. Hoje, o comandante do Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), o major-brigadeiro-do-ar Paulo Hortênsio Albuquerque Silva, culpou especialmente a TAM pela seqüência de atrasos e cancelamentos de vôos.
A TAF foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou.
Com RENATO SANTIAGO, da Folha Online e KLEBER TOMAZ, da Folha de S.Paulo
0 Comentários