Bando que roubou dinheiro de avião e três carros-fortes tinha 15 pessoas

Quadrilha chegou quando avião descarregava dinheiro nos carros-fortes.

Ação criminosa aconteceu nesta terça-feira (29), no Aeroporto de Floriano.


Beto Marques | G1 PI

Uma quadrilha formada por pelo menos 15 homens roubaram três carros-fortes no Aeroporto de Floriano, nesta terça-feira (29). O bando usou quatro veículos para cometer o crime. A Polícia Militar informou que a quadrilha chegou ao local quando os malotes estavam sendo retirados de uma aeronave. Houve confronto com a PM e um policial levou um tiro.


Resultado de imagem para aeroporto de floriano roubo
Aeroporto de Floriano (PI)

“Eles chegaram atirando contra os carros-fortes, fizeram de escudos três seguranças da empresa de transporte de valores e levaram todos os malotes que seriam transportados”, disse o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, coronel Rubens Lopes.

Um policial que fazia a segurança dos carros-fortes levou um tiro na axila, foi socorrido, levado para o Hospital Regional Tibério Nunes, onde vai passar por cirurgia para a retirada do projétil. Seu estado de saúde é considerado estável.

Segundo a PM, a aeronave ainda estava no aeroporto no momento em que a quadrilha chegou. No entanto, não foram disparados tiros contra o avião. A polícia não soube informar de onde a aeronave vinha. O dinheiro que foi roubado abasteceria Floriano e as cidades circunvizinhas.

Na fuga, a quadrilha incendiou dois caminhões. A polícia teve a informação de que eles conseguiram fugir no sentido a cidade de Jerumenha. Equipes de policiais militares de outros municípios, como Eliseu Martins, Guadalupe, Oeiras e Barão de Grajaú (MA) estão em diligências buscando os suspeitos.

Terceiro caso em um mês 

 
Outro caso de roubo à carro-forte aconteceu na última quarta-feira (23), quando um veículo foi alvo de explosão na BR-343, próximo ao município de Campo Maior, Norte do Piauí. De acordo com a polícia, quatro homens integravam o bando. Eles conseguiram fugir num veículo de modelo diferente ao que usaram na abordagem.

No mês de outubro, um carro-forte foi alvo de um bando fortemente na BR 316, nas proximidades do povoado Gaturiano, em Dom Expedito Lopes. A quadrilha explodiu o veículo com dinamite e conseguiu roubar toda a quantia que era levada para abastecer agências bancárias das cidades de Inhuma, Valença e Elesbão Veloso.




Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Avião de pequeno porte cai no mar em Paraty, na Costa Verde do Rio

American Airlines não leva brasileiros para réveillon em Nova Iorque

4 ficam feridos em pouso brusco de helicóptero na plataforma da Petrobrás