Pular para o conteúdo principal

Emirates fará rota São Paulo-Dubai com o A380

Maior avião do mundo terá seu primeiro voo diário para a América do Sul. Iniciativa faz parte dos dez anos da entrada da companhia aérea no Brasil.


ANBA (Agência de Notícias Brasil-Árabe)

São Paulo – A rota diária São Paulo-Dubai operada pela Emirates Airlines passará a ser feita com o Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo. Os voos com a aeronave começarão em 26 de março, segundo comunicado oficial divulgado pela companhia aérea nesta segunda-feira (16).


Resultado de imagem para a380 emirates
Airbus A-380 da Emirates

A Emirates será a primeira companhia aérea a usar o A380 em voos regulares para a América do Sul. De acordo com a empresa, a adoção do avião no lugar do Boeing 777-300ER atualmente usado faz parte das comemorações de 10 anos de voos regulares da Emirates ao Brasil – o primeiro voo São Paulo-Dubai ocorreu em outubro de 2007.

“O Emirates A380 é um avião icônico que continua empolgando nossos consumidores e definindo a referência para o conforto em viagens comerciais”, afirmou em nota Hubert Frach, vice-presidente da divisão comercial da Emirates para o Ocidente. “A mudança para o A380 oferecerá um total de 959 assentos adicionais por semana em cada direção, atendendo a crescente demanda dos viajantes na rota e demonstrando nosso compromisso com o Brasil e com a região da América do Sul”, acrescentou.

A configuração da aeronave será em três classes, somando 491 assentos no total: 14 em suítes privativas na primeira classe, 76 assentos na classe executiva e 401 na cabine econômica. Todos os aviões estarão equipados com wi-fi e mais de 2,6 mil canais de filmes, programas de televisão, música e podcasts. Existe ainda um lounge, onde passageiros da primeira classe e classe executiva podem desfrutar de canapés e bebidas preparadas por barmans.

Os voos EK261 partem todos os dias às 08:35 de Dubai (DXB) e chegam em São Paulo (GRU) às 16:30. O retorno, EK 262, sai de São Paulo (GRU) à 01:25 e pousa em Dubai (DXB) às 22:55 – todos os horários locais.

A Emirates é a companhia aérea que mais possui A380 em sua frota, com mais de 92 aeronaves em uso e outras 50 encomendadas. Desde 2008, mais de 65 milhões de passageiros voaram no maior avião do mundo operado pela empresa que, no Brasil, também faz voos para Dubai a partir do Rio de Janeiro.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia investiga acidente com helicóptero em Itupeva

A polícia começou a ouvir os funcionários da fazenda que prestaram socorro às vítimas no interior paulista. Câmeras de segurança mostram o momento do acidente. O helicóptero vinha de Paraty.


Destroços de avião desaparecido há uma semana são localizados

Em Valença, no estado do Rio de Janeiro, foram encontrados os destroços do avião que estava desaparecido desde o dia 30 de janeiro. Os corpos de um empresário e de sua família também foram vistos.


Vento pode ter causado queda de avião no Japão

Segunda-feira, 23/03/2009Um avião de carga, que estava aterrisava no Aeroporto de Narita, sofreu uma queda e explodiu. O piloto e o co-piloto, únicos ocupantes morreram no hospital. A causa do acidente pode ser o vento.