Emirates fará rota São Paulo-Dubai com o A380

Maior avião do mundo terá seu primeiro voo diário para a América do Sul. Iniciativa faz parte dos dez anos da entrada da companhia aérea no Brasil.


ANBA (Agência de Notícias Brasil-Árabe)

São Paulo – A rota diária São Paulo-Dubai operada pela Emirates Airlines passará a ser feita com o Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo. Os voos com a aeronave começarão em 26 de março, segundo comunicado oficial divulgado pela companhia aérea nesta segunda-feira (16).


Resultado de imagem para a380 emirates
Airbus A-380 da Emirates

A Emirates será a primeira companhia aérea a usar o A380 em voos regulares para a América do Sul. De acordo com a empresa, a adoção do avião no lugar do Boeing 777-300ER atualmente usado faz parte das comemorações de 10 anos de voos regulares da Emirates ao Brasil – o primeiro voo São Paulo-Dubai ocorreu em outubro de 2007.

“O Emirates A380 é um avião icônico que continua empolgando nossos consumidores e definindo a referência para o conforto em viagens comerciais”, afirmou em nota Hubert Frach, vice-presidente da divisão comercial da Emirates para o Ocidente. “A mudança para o A380 oferecerá um total de 959 assentos adicionais por semana em cada direção, atendendo a crescente demanda dos viajantes na rota e demonstrando nosso compromisso com o Brasil e com a região da América do Sul”, acrescentou.

A configuração da aeronave será em três classes, somando 491 assentos no total: 14 em suítes privativas na primeira classe, 76 assentos na classe executiva e 401 na cabine econômica. Todos os aviões estarão equipados com wi-fi e mais de 2,6 mil canais de filmes, programas de televisão, música e podcasts. Existe ainda um lounge, onde passageiros da primeira classe e classe executiva podem desfrutar de canapés e bebidas preparadas por barmans.

Os voos EK261 partem todos os dias às 08:35 de Dubai (DXB) e chegam em São Paulo (GRU) às 16:30. O retorno, EK 262, sai de São Paulo (GRU) à 01:25 e pousa em Dubai (DXB) às 22:55 – todos os horários locais.

A Emirates é a companhia aérea que mais possui A380 em sua frota, com mais de 92 aeronaves em uso e outras 50 encomendadas. Desde 2008, mais de 65 milhões de passageiros voaram no maior avião do mundo operado pela empresa que, no Brasil, também faz voos para Dubai a partir do Rio de Janeiro.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Embraer e Japan Airlines estendem programa de peças de reposição da frota de E-Jets

Aviação russa fará voo de observação sobre os EUA