Aeroporto de Dubai é líder em passageiros internacionais

Local recebeu 83,6 milhões de viajantes no ano passado, um aumento de 7,2% sobre 2015.


ANBA


São Paulo – O Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) foi o mais movimentado do mundo no ano passado em termos de passageiros internacionais, informou a operadora Dubai Airports na terça-feira (24). Passaram pelos terminais 83,6 milhões de passageiros em 2016, crescimento de 7,2% sobre o resultado do ano anterior, quando 78 milhões de pessoas fizeram uso dos serviços do aeroporto.

Resultado de imagem para dubai airport
Aeroporto Internacional de Dubai, Emirados Árabes Unidos

Somente em dezembro, 7,7 milhões de passageiros passaram pelo aeroporto do emirado, desempenho impulsionado pelos feriados de final de ano. Comparada com dezembro de 2015, a frequência subiu 9,3%.

Por seis vezes no ano passado o DXB superou a marca de 7 milhões de passageiros em um mês. Em agosto, bateu seu atual recorde mensal: 7,72 milhões de passageiros.

Em 2016, novas companhias aéreas, como a Nepal Airlines e a Rossiya, começaram a operar no aeroporto. Adicionalmente, a FlyDubai, Emirates e outras companhias abriram onze novos destinos a partir do DXB.

A Índia continua sendo o maior destino dos voos que partem de Dubai, graças ao aumento de capacidade e lançamento de novos serviços da Spice Jet, Jet Airways, Air Índia e outras empresas. Durante todo o ano, 11,4 milhões de passageiros partiram para lá, crescimento de 10,1% sobre o resultado de 2015.

A Arábia Saudita ficou na segunda posição, com aumento de 11,3% no número de passageiros, somando 6,09 milhões, pouco acima do Reino Unido, que somou 6,06 milhões de passageiros no ano, uma alta de 6,7%.

Nas cidades de destino, Londres ficou com a liderança do ano passado, superando Doha, no Catar. Foram 3,7 milhões e 3 milhões de passageiros, respectivamente. Mumbai, na Índia, ficou na terceira posição, com 2,4 milhões de passageiros.

O DXB liderou também a média de passageiros por voo no ano passado, com 209, um aumento de 4% sobre 2015. Em dezembro o índice chegou a 224 passageiros por voo.

O movimento de aeronaves somou 418,2 mil no ano passado, elevando em 2,8% o resultado de 2015. Cerca de 2,6 milhões de toneladas de carga passaram pelo aeroporto de Dubai em 2016, uma alta de 5,4% sobre o volume do ano anterior.

Segundo Paul Griffiths, CEO da Dubai Airports, a projeção para o DXB em 2017 é receber 89 milhões de passageiros, mantendo a liderança em passageiros internacionais e se aproximando de Atlanta, nos Estados Unidos, e Pequim, na China, no total de passageiros.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aviação russa fará voo de observação sobre os EUA

Avião russo com 92 pessoas a bordo cai no mar Negro