Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Kenya Airways receberá três EMBRAER 170

Companhia aérea africana fará leasing de três jatos EMBRAER 170 da GECAS

A Embraer anunciou que a Kenya Airways escolheu o jato EMBRAER 170 para aumentar sua frota atual, dando continuidade à expansão da sua malha aérea. A empresa, com base na cidade de Nairobi, Quênia, irá operar três jatos EMBRAER 170 sob contrato de leasing operacional com a GE Commercial Aviation Services (GECAS). A carteira de pedidos da Embraer não será alterada em função desse negócio.

O início das entregas está previsto para o segundo semestre de 2007, ano em que a empresa aérea comemora 30 anos de existência. A companhia pretende utilizar os jatos no seu crescente mercado doméstico, substituindo aeronaves turboélices, bem como em algumas das suas rotas significativas de média distância. As aeronaves serão confortavelmente configuradas em classe única de 72 assentos, com distância entre assentos (pitch) de 32 polegadas (81 cm).

“No contínuo empenho para expandir nossa malha, a seleção do tipo certo de aeronave é uma consideração básica. Depois de uma completa avaliação técnica e operacional do que oferece o mercado, o EMBRAER 170 foi escolhido como a opção perfeita para as nossas necessidades”, disse Titus Naikuni, Diretor-Gerente do Grupo e Diretor-Presidente da Kenya Airways. “Acreditamos que o desempenho da aeronave, junto com o nível espetacular de conforto na cabine, mais os serviços de suporte fornecidos pela Embraer, irão contribuir para o sucesso da Kenya Airways. Estamos especialmente orgulhosos de ser a primeira empresa aérea da África subsaariana a introduzir um membro da família de E-Jets”.

“A escolha do EMBRAER 170 pela Kenya Airways é um marco estratégico no promissor mercado da África subsaariana”, disse Frederico Fleury Curado, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Estamos honrados pela decisão da Kenya Airways e temos a certeza de que nossos E-Jets oferecerão a eles a capacidade de crescer ainda mais, seguindo sua estratégia empresarial.”

Fonte: EMBRAER

Postar um comentário

0 Comentários