Hot Posts

6/recent/ticker-posts

FAB transporta 2.615 passageiros da aviação civil

A Força Aérea Brasileira transportou um total de 2.615 passageiros da aviação civil comercial, no período de 22 a 26 de dezembro. Ao todo, foram realizadas 21 missões, somando 87 horas e 55 minutos voados.

O último vôo da operação foi feito em pleno dia de Natal, percorreu o trecho Galeão/Guarulhos/Galeão/Guarulhos/Porto Alegre/Guarulhos/Galeão e foi concluído à 1h30 (HBV) de hoje.

As missões compreenderam várias escalas, em cidades das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Na operação, foram utilizadas aeronaves KC-137 (Boeing 707), VC-96 (Boeing 737) e C-99 (EMB-145).

Os vôos tiveram a participação de pelo menos 120 tripulantes do Primeiro Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (1º/2º GT), do Segundo Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (2º/2º GT) e do Grupo de Transporte Especial (GTE), além de equipes de manutenção e coordenação de solo.

Operação começou na sexta-feira (22)

Aeronaves e militares em pronta resposta às necessidades do país. Em momentos de dificuldades, o profissionalismo daqueles que estão sempre disponíveis a qualquer hora, seja qual for o dia do ano.

A Força Aérea Brasileira iniciou na noite de sexta-feira (22) a operação de transporte de passageiros da aviação civil de forma a complementar as capacidades das empresas aéreas no atendimento da demanda desse período.

A bordo de uma aeronave VC-96 (Boeing 737-200), os militares transportaram 40 passageiros de Brasília (DF) para Confins (MG).

Desde às 17h15 (horário de Brasília), a aeronave estava disponível. O avião recebeu os passageiros por volta das 20h35, decolando 15 minutos depois. O Boeing da FAB pousou em Confins às 21h40.

“Foi uma viagem ótima e tranqüila. Gostaria de agradecer a FAB por esse apoio maravilhoso. Agora, vou poder passar o Natal com minha família”, disse o farmacêutico Murilo Dias. “Só temos a agradecer o apoio dos militares da FAB nesse momento de dificuldades", afirmou Henrique Xavier.

Depois do desembarque, a aeronave recebeu outros 26 passageiros no trecho de volta a Brasília. Da mesma forma que a ida, o vôo transcorreu normalmente.

“A primeira preocupação foi gerar pronta resposta, característica básica da FAB. É muito gratificante, como militar da FAB, poder atuar em prol das necessidades da sociedade e contribuir para a tranqüilidade da situação”, disse o Comandante da aeronave, Major André Monteiro.

Fonte: CECOMSAER

Postar um comentário

0 Comentários