Avião da Emirates faz pouso forçado no aeroporto de Dubai

300 pessoas foram retiradas da aeronave em segurança.
Voos foram suspensos após o incidente.


Do G1, em São Paulo

Um avião da Emirates Airlines fez um pouso forçado na manhã desta quarta-feira (3) no aeroporto de Dubai, segundo a agência Reuters. Houve um incêndio, que foi controlado posteriormente. As 300 pessoas que estavam a bordo da aeronave foram retiradas em segurança. Não há relato de feridos.


Bombeiros combatem o fogo após um avião da Emirates Airlines fazer um pouso forçado e acabar destruído durante a manhã no aeroporto de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. As 300 pessoas que estavam a bordo da aeronave foram retiradas em segurança (Foto: Reuters/Stringer)
Bombeiros combatem o fogo após um avião da Emirates Airlines fazer um pouso forçado no aeroporto de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (Foto: Reuters/Stringer)

O voo EK521, da maior companhia do Oriente Médio, tinha deixado o Aeroporto Internacional de Trivandrum, na Índia com 282 passageiros e 18 tripulantes. Dois brasileiros estavam no avião, mas a maioria dos passageiros era indiana (226). A empresa afirmou, em sua página no Facebook, que o pouso do avião estava previsto para acontecer às 12h50 no horário local (5h50, no horário de Brasília).

Passageiros relataram que, minutos antes de o avião pousar no aeroporto, o piloto anunciou que ele teria que fazer uma aterrissagem de emergência. Segundo o jornal indiano Mathrubhumi News, o piloto mencionou um problema no trem de pouso, segundo a Deutsche Welle.

Todos os voos foram suspensos após o incidente. Horas depois, o governo informou que ele deve ser reaberto às 18h30 no horário local (por volta de 11h30, no horário de Brasília), de acordo com a Reuters.
 

 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Avião de pequeno porte cai no mar em Paraty, na Costa Verde do Rio

American Airlines não leva brasileiros para réveillon em Nova Iorque

4 ficam feridos em pouso brusco de helicóptero na plataforma da Petrobrás