A Rússia e a Índia estão próximas da criação de uma empresa mista para produzir helicópteros polivalentes Ka-226T, o que será o primeiro projeto bilateral da campanha “Faça na Índia”, promovida pelo governo deste país asiático.


Sputnik

“O processo de criação da empresa mista ainda não está concluído mas estamos próximos disso. Agora, estamos estudando a viabilidade do projeto”, sublinhou o embaixador indiano em Moscou, Pundi Srinivasan Raghavan, em uma entrevista exclusiva à agência noticiosa RIA Novosti.


Helicóptero Kamov Ka-226T, exibido em 11 de junho de 2010 na exposição russa no Grand Palais, em Paris.
Helicóptero Kamov Ka-226T, exibido em 11 de junho de 2010 na exposição russa no Grand Palais, em Paris. © AFP 2015/ FRANCOIS GUILLOT

O diplomata destacou ainda que o Ministério da Defesa do seu país demonstrou “grande interesse” por este helicóptero, que pode alcançar a velocidade máxima de 250 km/h, com um teto de serviço de 6.100 metros, e já efetuou voos de teste na Índia.

“Espero que, até à próxima reunião entre o primeiro-ministro Modi e o presidente Putin, já tenhamos pronto um plano de ações detalhado para começar a implementar o projeto”, assinalou o embaixador.

De acordo com estimativas do Serviço Federal Russo de Cooperação Técnico-Militar, a Rússia vende anualmente US$ 4,5 bilhões em equipamentos militares e armas para a Índia. Recentemente, as autoridades dos dois países anunciaram alguns negócios conjuntos, incluindo a parceria para a construção de um porta-aviões e a venda de tecnologia russa para construção de helicópteros.



Post a Comment

header ads
header ads
header ads