Imagens mostram o leito marinho de área de buscas no Índico.
Navio continua recolhendo dados e buscas foram reiniciadas.


EFE

As autoridades da Austrália publicaram nesta sexta-feira (12) as primeiras imagens do leito marinho do oceano Índico que correspondem à área na qual são procurados os destroços do avião da Malaysia Airlines, desaparecido no dia 8 de março com 239 pessoas a bordo.

Representação computadorizada do fundo marinho onde são feitas as buscas pelo MH370 foi divulgada pelo Escritório Australiano de Segurança no Transporte (ATSB, na sigla em inglês) (Foto: Divulgação/ATBS)Representação computadorizada do fundo marinho onde são feitas as buscas pelo MH370 foi divulgada pelo Escritório Australiano de Segurança no Transporte (ATSB, na sigla em inglês) (Foto: Divulgação/ATBS)

Mais de nove meses depois do desaparecimento da aeronave, o Escritório Australiano de Segurança no Transporte (ATSB, na sigla em inglês) divulgou uma representação computadorizada do fundo marinho.

Esta semana, o ATBS informou que o navio Fugro Equator continua recolhendo dados barimétricos, enquanto o Fugro Discovery e o GO Phoenix recomeçaram suas operações de busca.

A área de busca fica ao longo do chamado "sétimo arco", uma curva que se estende em frente ao litoral ocidental da Austrália.

Até o momento, o Fugro Equator, da empresa holandesa Fugro contratada pela Austrália para estas tarefas, recolheu dados em uma área de 200 mil quilômetros quadrados.

O avião da Malaysia Airlines desapareceu no dia 8 de março com 239 pessoas a bordo, após mudar de rumo em uma "ação deliberada", segundo os especialistas, 40 minutos após ter decolado de Kuala Lumpur em direção a Pequim.

Desde essa data se desconhece seu paradeiro e não foram encontrados destroços da fuselagem, o que evidencia um mais do que provável acidente.


Post a Comment

header ads
header ads
header ads