Monomotor ‘capotou’ após pousar no Centro Nacional de Paraquedismo. Polícia Civil também abriu investigação sobre o acidente.


G1 Itapetininga e Região

Nesta sexta-feira (17), técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estiveram em Boituva (SP) para levantar informações sobre o que pode ter causado o acidente com um avião monomotor logo após a aeronave pousar na pista do Centro Nacional de Paraquedismo (CNP) na noite de quinta-feira (16). O avião ‘capotou’ e duas pessoas ficaram feridas, mas passam bem.


Imagem

Durante o período da manhã, policiais militares fizeram patrulhamento no local para preservar a área onde ocorreu o acidente. Neste período, o CNP ficou fechado para as atividades. Depois de mais de 12 horas na pista a aeronave foi retirada. Isso só ocorreu após a chegada dos técnicos que fizeram vistoria na área. Uma checagem detalhada no monomotor também foi feita pelos técnicos. O laudo da Anac deve ficar pronto em 30 dias.

O avião de pequeno porte capotou. Segundo testemunhas, o piloto teria tentado um pouso forçado sem sucesso e acabou capotando ao tocar no solo. O presidente da associação dos paraquedistas de Boituva, Nilson Leitão, diz que aguarda o laudo da perícia com informações mais precisas sobre o acidente.

Polícia Civil


A Polícia Civil também investiga as causas do "capotamento" do avião. Em entrevista ao G1, o delegado responsável pelo caso, Silvan Renosto, afirma que a investigação vai verificar também qual das vítimas pilotava a aeronave – um rapaz de 25 anos e um homem de 68 anos estavam no local: “Juntamente com a Anac vamos fazer a apuração. Vamos verificar se houve um problema técnico para o acidente ou se o motivo é outro. Não sabemos quem estava pilotando porque o avião tem duplo comando, isto é, em qualquer uma das cadeiras dava para pilotar.”

De acordo com Renosto, a dupla decolou do próprio Centro Nacional de Paraquedismo (CNP) onde depois eles tentaram pousar e capotaram. Ele afirma ainda que durante a tentativa de pouso o monomotor capotou uma vez ficando de ponta cabeça. “Quando cheguei ao local os bombeiros já tinham retirado as vítimas, e como já era tarde e escuro não dava para investigar o local muito bem. Vamos apurar quando o avião partiu e qual o tempo e o motivo do voo”, conclui.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads