Cauã Reymond teve voo transferido após reabertura do aeroporto.
Do G1 Rio
Neblina fecha Santos Dumont e Tom Jobim (Foto: Marcos Estrella/TV Globo
De acordo com a Infraero, até o mesmo horário, foram registrados 20 voos atrasados, dez cancelados e um transferido para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, que também foi reaberto às 9h45 para pousos. Os voos acontecem com auxílio de instrumentos.
Atrasos e cancelamentos
O ator Cauã Raymond, que embarcaria às 9h35 para Brasília, e depois seguiria para Petrolina (PE), teve o voo trocado para Salvador, com embarque previsto para as 9h50.
"Antes estava tranquilo, não dá pra ficar chateado com neblina. Mas a mudança que a neblina causou vai atrasar minha chegada umas oito horas. Isso chateia por causa da falta de estrutura dos aeroportos", disse o ator que só tem filmagens marcadas para a minissérie "Amores roubados", na segunda-feira (22).
As amigas Carol Bianque, Marcela Pessoa e Isabella Pessoa, que embarcariam às 8h17 para São Paulo para fazer compras estavam ansiosas com a falta de informações.
"Não sabemos que horas vamos embarcar e nem se sairemos daqui ou do Galeão. Saímos de casa em Jacarepaguá às 5h30 e não temos noção de quando chegaremos. Isso vai atrapalhar toda a nossa programação em São Paulo".
No Tom Jobim, foram contabilizados 12 atrasos e dois cancelamentos de voos. Não houve registro de confusão nem tumultos.
Segundo a Infraero, três voos internacionais - Roma, Miami e Frankfurt -, foram transferidos para os aeroportos de Campinas e Guarulhos, em São Paulo.