Pilotos informaram que o computador de bordo estava com problemas
A Notícia
Um pouso de emergência em um vôo da TAM, de Nova York para São Paulo, fez seis joinvilenses passarem por um susto neste domingo. Segundo o empresário Luiz Eduardo Paula, 31, um dos passageiros, logo depois da decolagem os pilotos informaram que o computador de bordo estava com problemas.
— Avisaram que teríamos que pousar em Porto Rico. Somente em solo o comandante avisou que o problema era no motor e que teríamos que descer da aeronave —, relata.
No Aeroporto Internacional Luis Muños Marín, em Porto Rico, o avião foi recebido por diversas ambulâncias e uma equipe de emergência.
— O pouso foi tranquilo, mas a sensação de pânico era terrível, minha esposa, como muitos passageiros, chorou muito —, lembra o empresário.
— Antes disso, durante o sobrevôo, foi preciso jogar fora uma parcela do combustível —, relata.
Já em solo, os passageiros precisaram permanecer mais de uma hora dentro da aeronave.
— As informações eram confusas e desencontradas. Ficamos esperando sem ar condicionado, mas mesmo assim foi um alívio —, desabafa.
Até a noite deste domingo, os passageiros aguardavam no saguão por informações da nova data de vôo.
— Dizem que será nesta segunda-feira, às 19h, mas ainda não recebemos nenhuma informação oficial —, explica.
Além do empresário, outros cinco joinvillenses estavam a bordo. Daniela Trapp, 32, Maurício Póvoas, 42, Roselane Póvoas, 39, Patrícia Borges, 35, e Fernando Monich, 32. O vôo JJ 8083, da TAM, saiu de Nova York às 8 horas (hora local) e tinha chegada prevista em São Paulo às 20h55.