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Infraero adere ao telemarketing


SÃO PAULO - A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) recorreu ao telemarketing para alertar os passageiros do transporte aéreo para o grande movimento nos aeroportos no carnaval. Desde anteontem, moradores de São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Brasília recebem ligações com mensagens gravadas orientando a procurar os balcões de informações da Infraero em caso de dúvidas para que tenham o encaminhamento adequado.

Segundo informações da Superintendência de Marketing e Comunicação da estatal, serão realizadas, diariamente, cerca de 1 milhão de ligações. A meta é atingir mais de 4,5 milhões de pessoas.

E não estranhe se receber um desses telefonemas mesmo sem estar com viagem marcada. De acordo com a Infraero, as ligações são dirigidas a pessoas que viajam de avião mais de oito vezes por ano, os heavy users. E as quatro capitais foram selecionadas por serem origem da maior parte dos turistas que viajam nesse período.

Todas as ligações devem custar aproximadamente R$ 2,6 mil. De amanhã (31) até o dia 2, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deve aumentar a fiscalização nos Aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, Brasília, Porto Alegre e Tom Jobim, no Rio, de onde deve partir a maior parte dos turistas.

Entre os dias 6 e 10 de fevereiro, o número de fiscais será maior nos aeroportos de São Paulo, Rio, Salvador, Recife, Florianópolis, Natal, Fortaleza e Porto Alegre.

A TAM e a Gol anunciaram que terão três aeronaves de reserva. A TAM também ampliou o convênio com hotéis próximos aos aeroportos para hospedagens de passageiros por conta de eventuais atrasos e cancelamentos de vôos.

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