Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Santos Dumont começa a operar nova área

Nova área, com 29 mil metros quadrados, será para o embarque de passageiros. Os investimentos previstos na reforma do aeroporto são de R$ 334 milhões.

DO G1, NO RIO, COM INFORMAÇÕES DA GLOBONEWS

A caminhada à beira-mar para embarcar em aviões estacionados na pista do Aeroporto Santos Dumont é coisa do passado. O Santos Dumont, no Centro do Rio, começou neste sábado (26) uma operação assistida na nova área de embarque. Quatro pontes para a entrada nas aeronaves, que segundo especialistas dão mais segurança para os passageiros, foram inauguradas agora e as quatro restantes ficarão prontas até o fim das obras, em novembro.

Os investimentos previstos na reforma são de R$ 334 milhões. Os 19 mil metros quadrados da parte antiga, que ficará apenas para desembarque, foram acrescidos de 29 mil metros quadrados, dedicados a embarque de passageiros. Cento e cinqüenta e três estabelecimentos comerciais, como lojas e restaurantes, vão abrir as portas na nova área. A estrutura ficou semelhante a do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Mesmo com a reforma, a maior preocupação dos arquitetos foi preservar a antiga identidade do aeroporto, construído em 1947, e considerado um ícone da arquitetura moderna, tombado pelo patrimônio histórico. As adaptações, como um teto de vidro da Bélgica, encareceram em 24% a obra. Tudo para manter, pelo menos, a vista da Baía de Guanabara.

Postar um comentário

0 Comentários