Pular para o conteúdo principal

Número de vítimas da queda do avião em Bishkek atinge 30 (video)

O número de vítimas da queda do avião perto da cidade de Bishkek (Quirguistão) atingiu 37 pessoas.


Sputnik

O avião de transporte turco fazia a rota de Hong Kong — Istambul e acidentou perto da cidade de Bishkek causando pelo menos 30 vítimas mortais, informou o Ministério de Saúde do Quirguistão.

Acidente com avião de transporte turco
Boeing 747 Cargueiro turco cai no Quirguistão © Foto: DHA

Segundo os dados atualizados em breve, pelo Ministério das Situações de Emergência do Quirguistão, o número dos mortos no acidente atingiu 37 pessoas.

O avião turco caiu em uma área residencial, destruindo pelo menos 15 casas. Pelo menos 16 das vítimas mortais são civis. O piloto do avião morreu no local do acidente, informou à RIA Novosti a representante da assessoria de imprensa do Ministério da Saúde do Quirguistão Elena Bayalinova.
Ainda de acordo com os dados divulgados pelo ministério, o avião acidentou durante a aterrissagem.

O avião Boeing 747 fazia a rota Hong Kong — Istambul.

Atualmente aos hospitais de Bishkek estão checando os feridos, inclusive pelo menos seis crianças.

O Ministério da Emergência quirguiz informou que dos quatro membros da tripulação presentes a bordo do avião só um sobreviveu. 

Segundo a informação divulgada, as autoridades do país vão criar uma comissão especial para investigar o acidente aéreo. 

"A comissão deve estabelecer as razões da a queda do veículo aéreo, se foram problemas técnicos ou más condições meteorológicas", informou o Ministério do Transporte e Rodovias do Quirguistão.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia investiga acidente com helicóptero em Itupeva

A polícia começou a ouvir os funcionários da fazenda que prestaram socorro às vítimas no interior paulista. Câmeras de segurança mostram o momento do acidente. O helicóptero vinha de Paraty.


Destroços de avião desaparecido há uma semana são localizados

Em Valença, no estado do Rio de Janeiro, foram encontrados os destroços do avião que estava desaparecido desde o dia 30 de janeiro. Os corpos de um empresário e de sua família também foram vistos.


Vento pode ter causado queda de avião no Japão

Segunda-feira, 23/03/2009Um avião de carga, que estava aterrisava no Aeroporto de Narita, sofreu uma queda e explodiu. O piloto e o co-piloto, únicos ocupantes morreram no hospital. A causa do acidente pode ser o vento.