Pular para o conteúdo principal

Número de vítimas da queda do avião em Bishkek atinge 30 (video)

O número de vítimas da queda do avião perto da cidade de Bishkek (Quirguistão) atingiu 37 pessoas.


Sputnik

O avião de transporte turco fazia a rota de Hong Kong — Istambul e acidentou perto da cidade de Bishkek causando pelo menos 30 vítimas mortais, informou o Ministério de Saúde do Quirguistão.

Acidente com avião de transporte turco
Boeing 747 Cargueiro turco cai no Quirguistão © Foto: DHA

Segundo os dados atualizados em breve, pelo Ministério das Situações de Emergência do Quirguistão, o número dos mortos no acidente atingiu 37 pessoas.

O avião turco caiu em uma área residencial, destruindo pelo menos 15 casas. Pelo menos 16 das vítimas mortais são civis. O piloto do avião morreu no local do acidente, informou à RIA Novosti a representante da assessoria de imprensa do Ministério da Saúde do Quirguistão Elena Bayalinova.
Ainda de acordo com os dados divulgados pelo ministério, o avião acidentou durante a aterrissagem.

O avião Boeing 747 fazia a rota Hong Kong — Istambul.

Atualmente aos hospitais de Bishkek estão checando os feridos, inclusive pelo menos seis crianças.

O Ministério da Emergência quirguiz informou que dos quatro membros da tripulação presentes a bordo do avião só um sobreviveu. 

Segundo a informação divulgada, as autoridades do país vão criar uma comissão especial para investigar o acidente aéreo. 

"A comissão deve estabelecer as razões da a queda do veículo aéreo, se foram problemas técnicos ou más condições meteorológicas", informou o Ministério do Transporte e Rodovias do Quirguistão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Avião da TAM retorna após decolagem

Jornal do Commercio SÃO PAULO – Um avião da TAM, que partiu de Nova Iorque em direção a São Paulo na noite de anteontem, teve que retornar ao aeroporto de origem devido a uma falha. Segundo a TAM, o voo JJ 8081, com 196 passageiros a bordo, teve que voltar para Nova Iorque devido a uma indicação, no painel, de mau funcionamento de um dos flaps (comandos localizados nas asas) da aeronave. De acordo com a TAM, o avião passou por manutenção corretiva e o voo foi retomado à 1h28 de ontem, com pouso normal em Guarulhos (SP) às 10h38 (horário de Brasília). O voo era previsto para chegar às 6h45. A companhia também informou que seu sistema de check-in nos aeroportos ficou fora do ar na manhã de ontem, provocando atrasos em 40% dos voos. O problema foi corrigido.

Empresa dona de helicóptero que transportava Boechat não podia fazer táxi aéreo e já havia sido multada por atividade irregular, diz Anac

Agência diz que aeronave só podia prestar serviços de reportagem aérea e qualquer outra atividade não poderia ser realizada. Multa foi de R$ 8 mil. Anac abriu investigação. Por  G1 SP A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que o helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera no início da tarde desta segunda-feira (11), em que o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci morreram, não podia fazer táxi aéreo, mas sim prestar serviços de reportagem aérea. Ainda segundo a Anac, a empresa foi multada, em 2011, por atividade irregular. Helicóptero prefixo PT-HPG que se acidentou na Anhanguera — Foto: Matheus Herrera/Arquivo pessoal "A empresa RQ Serviços Aéreos Ltda foi autuada, em 2011, por veicular propaganda oferecendo o serviço de voos panorâmicos em aeronave e por meio de empresa não certificada para a atividade. Essa atividade só pode ser executada por empresas e aeronaves certificadas na modalidade táxi aéreo. A autuação foi definida em R$ 8 mil

A saga das mulheres para comandar um avião comercial

Licenças concedidas a mulheres teêm crescido nos últimos anos, mas ainda a passos lentos. Dificuldades para ingressar neste mercado vão do alto custo da formação ao machismo estrutural Beatriz Jucá | El País Quando Jaqueline Ortolan Arraval, 50 anos, fez a primeira aula experimental de voo, foi mais por curiosidade do que por qualquer pretensão de virar piloto de avião. Era início dos anos 1990 e pouco se via mulheres comandando grandes aeronaves comerciais no Brasil. "Eu achava que não era uma profissão pra mim", conta. Ela trabalhava no setor processual em terra de uma grande companhia aérea, e o contato constante com colegas que estudavam aviação lhe provocaram certo fascínio. Perguntava tanto sobre a experiência de voo que um dia um amigo lhe convidou para acompanhá-lo em uma das aulas. A curiosidade do início se tornou um sonho profissional, e Jaqueline passou a frequentar aeroclubes e trabalhar incessantemente para conseguir pagar as caras aulas de aviação e acumul