Pular para o conteúdo principal

Balões são vistos sobrevoando pista do Aeroporto de Viracopos

Nenhum voo precisou ser adiado ou cancelado, diz concessionária.Avião precisou arremeter por causa do equipamento no domingo (18).


Do G1 Campinas e Região

Três balões foram vistos neste sábado (31) sobrevoando a região do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), segundo a concessionária que administra o terminal. No entanto, nenhum voo precisou ser adiado ou cancelado.

Resultado de imagem para baloes aeroporto viracopos
Pista do Aeroporto de Viracopos (Foto: Roberta Steganha/ G1)

Um dos balões podia ser visto do terminal de embarque de passageiros sobrevoando a pista do aeroporto enquanto aviões se preparavam para viagem.

Atrapalha pouso

No domingo (18), a soltura de balões na região do Aeroporto de Viracopos fez um avião arremeter durante procedimento de pouso. Não houve feridos.

A concessionária que administra o aeroporto informou que por causa deste procedimento outros dois aviões precisaram aguardar quase 20 minutos antes da permissão para aterrissagem no terminal.

Histórico

A EPTV, afiliada da TV Globo, mostrou em setembro que neste ano houve alta de ocorrências em que balões ou pássaros atrapalham as operações em Viracopos, no comparativo com 2015. Entre janeiro e agosto, por exemplo, foram 47 casos com os dispositivos e 11 com urubus.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia investiga acidente com helicóptero em Itupeva

A polícia começou a ouvir os funcionários da fazenda que prestaram socorro às vítimas no interior paulista. Câmeras de segurança mostram o momento do acidente. O helicóptero vinha de Paraty.


Destroços de avião desaparecido há uma semana são localizados

Em Valença, no estado do Rio de Janeiro, foram encontrados os destroços do avião que estava desaparecido desde o dia 30 de janeiro. Os corpos de um empresário e de sua família também foram vistos.


Vento pode ter causado queda de avião no Japão

Segunda-feira, 23/03/2009Um avião de carga, que estava aterrisava no Aeroporto de Narita, sofreu uma queda e explodiu. O piloto e o co-piloto, únicos ocupantes morreram no hospital. A causa do acidente pode ser o vento.