Balões são vistos sobrevoando pista do Aeroporto de Viracopos

Nenhum voo precisou ser adiado ou cancelado, diz concessionária.Avião precisou arremeter por causa do equipamento no domingo (18).


Do G1 Campinas e Região

Três balões foram vistos neste sábado (31) sobrevoando a região do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), segundo a concessionária que administra o terminal. No entanto, nenhum voo precisou ser adiado ou cancelado.

Resultado de imagem para baloes aeroporto viracopos
Pista do Aeroporto de Viracopos (Foto: Roberta Steganha/ G1)

Um dos balões podia ser visto do terminal de embarque de passageiros sobrevoando a pista do aeroporto enquanto aviões se preparavam para viagem.

Atrapalha pouso

No domingo (18), a soltura de balões na região do Aeroporto de Viracopos fez um avião arremeter durante procedimento de pouso. Não houve feridos.

A concessionária que administra o aeroporto informou que por causa deste procedimento outros dois aviões precisaram aguardar quase 20 minutos antes da permissão para aterrissagem no terminal.

Histórico

A EPTV, afiliada da TV Globo, mostrou em setembro que neste ano houve alta de ocorrências em que balões ou pássaros atrapalham as operações em Viracopos, no comparativo com 2015. Entre janeiro e agosto, por exemplo, foram 47 casos com os dispositivos e 11 com urubus.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aviação russa fará voo de observação sobre os EUA

Avião russo com 92 pessoas a bordo cai no mar Negro