Centro de serviços Helipark fará a manutenção de aeronaves do modelo Kamov Ka-32, produzidos pela Russian Helicopters e comercializados no Brasil.


Vanessa Corrêa da Silva, especial para Gazeta Russa

Na última terça-feira (12) a empresa Russian Helicopters anunciou um acordo com o centro de serviços Helipark, que foi escolhido para realizar a manutenção de suas aeronaves no Brasil. A parceria foi divulgada durante a Latin American Business Aviation Conference and Exhibition (LABACE 2014), evento da área de aviação que aconteceu em São Paulo entre os dias 12 e 14 de agosto.


Foto: Russian Helicopters / Aleksêi Mikheev

Em atuação desde 2002, o Helipark é uma referência em manutenção de helicópteros no Brasil e no exterior. As oficinas da empresa são homologadas para atender 37 modelos de aeronaves, o que corresponde a aproximadamente 80% dos helicópteros civis do mercado executivo brasileiro.
Com a certificação para a Russian Helicopters, o Helipark passa a realizar o reparo e a manutenção de componentes para a aeronave Kamov Ka-32, que já vem sendo utilizada pela própria empresa brasileira em sua divisão de transporte de cargas (Helicargo) desde 2012.

O presidente do Helipark, João Velloso, declarou que a parceria entre as duas empresas já era algo almejado pelo centro de serviços brasileiros. “Uma vez que já temos um helicóptero Kamov Ka-32, nos certificamos junto à Anac para fazer a manutenção dessa aeronave e então houve um acordo com a Russian Helicopters para realizarmos a manutenção de todas as aeronaves desse modelo”, explicou.

“Estamos felizes e orgulhosos em nos tornarmos centro de serviços Russian Helicopters e esperamos dar apoio não só para o nosso helicóptero, mas para outros em um futuro próximo. O Kamov Ka-32 é uma excelente ferramenta para diversos usos e incomparável em termos de performance”, disse Velloso.
Para ele, os serviços prestados pelo Helipark contribuem para o aumento do uso dessas aeronaves no Brasil. “Tem que haver manutenção para que as pessoas se sintam confortáveis para comprar helicópteros”, disse o presidente.

“A certificação do centro de serviços é uma continuação natural de nossa parceria de sucesso com o Helipark, e acreditamos que terá um efeito positivo sobre a promoção da marca Kamov de helicópteros na América do Sul “, afirma Sergei Ostapenko, diretor de vendas da Russian Helicopters. “Esta é uma região chave para a Russian Helicopters e estamos ansiosos para oferecer um serviço de qualidade para os operadores durante todo o ciclo de vida do produto”, acrescentou.

O acordo entre as duas empresas prevê todo o suporte técnico da fabricante, além de treinamento contínuo para os mecânicos do Helipark. A equipe é composta por profissionais treinados na sede da própria Russian Helicopters e conta com um acervo completo de ferramentas e peças.

Além de centro de serviços para as fabricantes de helicópteros Agusta, Bell Helicopter, Robinson e, a partir de agora, Russian Helicopters, o Helipark também é autorizado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a realizar a manutenção de dez modelos da linha Airbus Helicopters. Além de manutenção, o Helipark oferece hangaragem, abastecimento, pintura, tapeçaria, avaliação pré-compra e outros serviços especializados.


Post a Comment

header ads
header ads
header ads