494 mil turistas passaram pelo aeroporto de Fortaleza na Copa

Aeroporto recebeu 4.326 voos comerciais.
Média diária foi de 180 voos; a média do aeroporto é 150 voos.


Do G1 CE

O Aeroporto Internacional de Fortaleza registrou a movimentação de 493,9 mil passageiros, entre embarques e desembarques, entre 12 de junho, data da abertura da competição, até o último sábado (5). Os dias com maior movimentação foram 17 de junho e 5 de julho.

Segundo a Infraero, o Aeroporto Pinto Martins recebeu 4.326 voos comerciais, com 2.164 partidas e 2.162 chegadas, o que representa uma média de 180 voos por dia. O aeroporto recebe, em média, 150 voos diários.

Os dias com maior movimento no terminal foram 17 de junho, data em que Brasil e México empataram em zero a zero na Arena Castelão na fase de classificação, quando o aeroporto recebeu 242 voos. No dia 5 de julho, um dia depois da vitória de 2 a 1 da seleção brasileira contra a Colômbia durante as oitavas de final, registrou 232 voos.

Operações

Aeroporto Pinto Martins recebeu 24 operações entre embarques e desembarques de delegações durante a realização do Mundial. Na última terça-feira, (1º), os 71 integrantes da delegação colombiana desembarcaram em apenas cinco minutos e, no dia seguinte, os 64 passageiros da delegação brasileira desembarcaram em nove minutos. Todas essas operações ocorreram na Base Aérea de Fortaleza, sob a coordenação das equipes de operações e segurança do Aeroporto Pinto Martins.

A Infraero remanejou funcionários de outros aeroportos da empresa não envolvidos diretamente com o Mundial. O número de “amarelinhos”, funcionários vestidos com coletes amarelos para atender passageiros com dúvidas aumentou em 48% para a Copa do Mundo. Já o pessoal da área operacional aumentou em 16%, passando para 72 funcionários.

Seis jogos no mundial

Fortaleza sediou seis jogos da Copa: Uruguai x Costa Rica, no dia 14 de junho; Brasil x México, dia 17 de junho; Alemanha x Gana, no dia 21 de junho; Grécia x Camarões no dia 24 de junho; Holanda x México, no dia 29 de junho, pelas oitavas de final; e Brasil e Colômbia pelas quarta de final, no dia 04 de julho. Foram 17 gols, e público de quase 360 mil pessoas na Arena Castelão.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aviação russa fará voo de observação sobre os EUA