Pular para o conteúdo principal

Como a Copa garantiu prejuízo menor da GOL no trimestre

Perdas no período totalizaram R$ 145 milhões ante os R$ 433 milhões registrados um ano antes


Daniela Barbosa | Exame

São Paulo – A Copa do Mundo no Brasil foi positiva para a GOL, que conseguiu com o Mundial registrar perdas menores no segundo trimestre que um ano antes.

No período, a GOL somou prejuízo de 145 milhões de reais. No segundo trimestre de 2013, as perdas foram de 433 milhões de reais.

Segundo Paulo Kakinoff, presidente da companhia aérea, o trimestre foi marcado por 8.000 voos adicionais por conta da Copa.

“No total, foram 28.149 voos comerciais durante o Mundial, uma média de 900 voos por dia”, disse o executivo, em teleconferência com analistas e investidores, nesta quinta-feira.

Durante a Copa, a GOL transportou 3,4 milhões de passageiros e registrou uma taxa de ocupação superior a 81%.

Outro fator que ajudou os resultados da GOL no período foi o crescimento de 24% na receita líquida, que totalizou 2,3 bilhões de reais – número recorde para um segundo trimestre.

Já a geração de caixa medida pelo Ebitdar (lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e leasing de aeronaves) ficou em 375,2 milhões de reais, alta de quase 60% em relação a 2013.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia investiga acidente com helicóptero em Itupeva

A polícia começou a ouvir os funcionários da fazenda que prestaram socorro às vítimas no interior paulista. Câmeras de segurança mostram o momento do acidente. O helicóptero vinha de Paraty.


Vento pode ter causado queda de avião no Japão

Segunda-feira, 23/03/2009Um avião de carga, que estava aterrisava no Aeroporto de Narita, sofreu uma queda e explodiu. O piloto e o co-piloto, únicos ocupantes morreram no hospital. A causa do acidente pode ser o vento.

Destroços de avião desaparecido há uma semana são localizados

Em Valença, no estado do Rio de Janeiro, foram encontrados os destroços do avião que estava desaparecido desde o dia 30 de janeiro. Os corpos de um empresário e de sua família também foram vistos.