Piloto tentou pousar avião e bateu em parede, diz testemunha de acidente

Acidente ocorreu por volta das 14h50 deste sábado (31) em Schroeder.
Polícia suspeita que piloto não tenha licença para operar aeronave.


Do G1 SC

O piloto do avião de pequeno porte que caiu em Schroeder, no Norte de Santa Catarina, teria pousado e tentado arremeter a aeronave antes da queda, segundo uma testemunha que presenciou o acidente. O acidente ocorreu por volta das 14h50 deste sábado (31) em uma propriedade particular do município e a Polícia Militar suspeita que o piloto não tem licença para operar este tipo de aeronave, conforme a reportagem da RBS TV.

Avião de pequeno porte caiu em uma propriedade rural do Norte de SC (Foto: Willian Fritzke/O Correio do Povo)Avião de pequeno porte caiu em uma propriedade rural do Norte de SC (Foto: Willian Fritzke/O Correio do Povo)

Segundo a testemunha, que trabalhava na propriedade no momento do acidente, a aeronave colidiu contra uma construção: “O piloto pousou, mas na hora que freou a aeronave foi de lado para o hangar. Quando ele levantou novamente, bateu na parede do galpão”, contou.

Duas pessoas estavam no monomotor: o dono da aeronave, de 37 anos, e um funcionário da chácara, de 34. Os dois foram encaminhados para o hospital São José, em Jaraguá do Sul. Conforme os bombeiros, o homem que estava pilotando a aeronave teve ferimentos leves, enquanto o outro se feriu com mais gravidade.

Ainda segundo reportagem da RBS TV, os destroços da aeronave foram levados para um hangar e a Polícia Civil deve investigar o caso.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Avião de pequeno porte cai no mar em Paraty, na Costa Verde do Rio

American Airlines não leva brasileiros para réveillon em Nova Iorque

4 ficam feridos em pouso brusco de helicóptero na plataforma da Petrobrás