Helicóptero cai na Rússia com 19 pessoas a bordo, diz ministério

Dentro os passageiros está o vice-governador da região de Murmansk.
Ao menos dois sobreviventes foram encontrados por pescadores.


EFE

Um helicóptero Mi-8 com 19 passageiros a bordo caiu neste domingo (1) na região de Murmansk, no noroeste da Rússia, informou o Ministério de Situações de Emergência do país.

"A bordo do helicóptero viajavam 19 pessoas, incluindo os cinco membros da tripulação e 14 passageiros entre os quais estavam diferentes altos cargos, incluindo o vice-governador da região", Sergei Skomorojov, assinalou um porta-voz do Ministério à agência 'Interfax'.

Acrescentou que dois sobreviventes, um deles em estado grave, foram encontrados por pescadores, que lhes encontraram sentados em suas cadeiras flutuando sobre a superfície de um dos lagos da região.

Enquanto isso, a busca pelos demais passageiros está se complicando devido às dificuldades de acesso à zona das equipes de resgate, pois a cidade mais próxima, Umba, fica a 80 quilômetros do local da queda da aeronave.

Por outro lado, outra fonte disse à 'Interfax' que o acidente aconteceu no distrito de Terski perto da cidade de Munozero do Oeste e que eram 18 os que estavam a bordo do helicóptero.

Além disso, um porta-voz de Emergências local indicou que o helicóptero "saiu ontem desde a cidade de Murmansk com destino à cidade de Kanozero. A princípio levava nove passageiros e cinco tripulantes".

Acrescentou que depois aterrissou na cidade de Piatka "onde acolheu mais pessoas" e que "pode ter caído em um dos lagos".

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Avião de pequeno porte cai no mar em Paraty, na Costa Verde do Rio

American Airlines não leva brasileiros para réveillon em Nova Iorque

4 ficam feridos em pouso brusco de helicóptero na plataforma da Petrobrás