O Globo
A velha polêmica do ruído provocado pelos aviões que sobrevoam a Zona Sul antes de pousos e decolagens no Aeroporto Santos Dumont ganhará hoje um novo capítulo. A Secretaria estadual do Ambiente apresenta, às 16h, os resultados da pesquisa de percepção de ruído aeroviário em Botafogo, Urca, Laranjeiras e Santa Teresa. Estarão presentes, além do estado, representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviários (Snea) e da Infraero.
Os técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) aproveitarão para apresentar o levantamento de operações de pousos e decolagens, já que, na última reunião, foi decidido que a rota 2 — que passa sobre os bairros da Zona Sul — só seria usada quando as condições atmosféricas comprometessem a segurança. Além disso, o horário limite para tráfego aéreo seria as 22h30m.
Na ocasião, a Infraero apresentará novas informações sobre os estudos de impacto de ruído aeroviário contratados pela entidade.
0 Comentários