Jeremy Lemer, Financial Times, de Nova York
Historicamente, as autoridades sempre preferiram usar Haneda para voos domésticos desde a inauguração de Narita em 1978, mas de acordo com os planos do governo desenvolvidos juntamente com o acordo bilateral de "céus abertos", o aeroporto será aberto ao tráfego internacional este ano.
A United Airlines espera iniciar um serviço sem interrupções de San Francisco a Haneda, enquanto a Continental e a Continental Micronesia, sua subsidiária integral, querem voar do aeroporto de Newark, em Nova York, e Guam, para Haneda. A Hawaiian pediu permissão para voar entre Honolulu e Haneda.
A American quer usar dois pares de slots para voos entre o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, e o Aeroporto Internacional de Los Angeles e Haneda.
Os planos da Delta são os mais ambiciosos. A maior companhia aérea do mundo em passageiros transportados, fez um pedido para operar serviços sem escalas entre Haneda e Seattle, Detroit, Los Angeles e Honolulu.
Estabelecer uma posição em Haneda é importante para a Delta porque o fim do monopólio do aeroporto de Narita nas viagens internacionais vai diluir a posição d e liderança que ela conseguiu no Japão com a aquisição, em 2008, da NorthWest Airlines, beneficiária de longa data de direitos especiais de acesso ao Japão.
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