Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Bimotor com 10 a bordo cai no Pará

Piloto e um empresário paraense morreram na queda, próximo a fazenda
 
Zero Hora
 
Com dois tripulantes e oito passageiros a bordo, um avião bimotor caiu na tarde de ontem em Senador José Porfírio, no sudeste do Pará. O Bandeirantes, da empresa Piquiatuba Táxi Aéreo, saiu da capital, Belém, às 12h51min (horário local), e após tentar pousar por duas vezes, sem sucesso, caiu em uma área de mata fechada por volta das 16h. Pelo menos duas pessoas morreram na queda.
 
Os primeiros a chegarem ao local do acidente foram oficiais do Corpo de Bombeiros. Além do piloto, cujo nome completo não havia sido divulgado até o fim da noite de ontem, o empresário paraense  Luiz Rebelo Neto, 57 anos, morreu no acidente. Os outros passageiros, todos homens, foram levados para o Hospital Regional de Altamira, onde chegaram às 21h.

Segundo funcionários, o empresário Luiz Rebelo, dono da empresa de navegação Reicon, estava acompanhado de empresários da construtora Andrade Gutierrez. O grupo visitaria a fazenda Rosinha, de propriedade do empresário. Rebelo e os executivos discutiriam as obras da hidrelétrica de Belo Monte, às margens do Rio Xingu.

Segundo o jornal Diário do Pará, os sobreviventes contaram que o comandante teria passado da pista de pouso e, ao retornar, o avião começou a perder altitude. O piloto teria tentado arremeter, sem sucesso.

De acordo com o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I), o piloto não relatou qualquer problema com a aeronave antes da queda. Chovia muito quando o piloto se preparava para pousar, informou o órgão. Testemunhas disseram ter visto o avião voando abaixo do normal enquanto se aproximava da pista.

Postar um comentário

0 Comentários