Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Sindicato critica autoridades europeias

Jornal do Commércio (PE)

PARIS – O Sindicato de Pilotos da Air France (Spaf) questionou as autoridades civis francesas e europeias por não impor a mudança das sondas Pitot nos Airbus A330 e A340, o que poderia haver evitado o acidente do voo 447, no dia 31 de maio, que matou as 228 pessoas a bordo.

Em uma carta dirigida à Direção Geral da aviação Civil da França (DGAC) e da Agência Europeia de Segurança Aérea (Easa), o sindicato considera que era responsabilidade destes organismos impor à construtora Airbus as modificações necessárias, depois dos incidentes em relação às sondas Pitot, responsáveis por medir a velocidade.

“Há muitos anos, as tripulações dos aviões A330 e A340 têm informado sobre casos de perdas ou de flutuações das indicações da velocidade de aviões em condições meteorológicas severas causadas pela presença de geada ou água nos tubos Pitot”, afirma a carta assinada pelo presidente do Spaf, Gerard Arnoux.

Ontem, mais três corpos identificados no Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, seguiram para o Cemitério e Funerária Morada da Paz, em Paulista. Dois cadáveres de estrangeiros já foram embalsamados e trasladados.

Postar um comentário

0 Comentários