Um tremendo quiprocó se instalou na madrugada de ontem no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Cerca de 60 passageiros de um vôo para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, tiveram de aguardar por 3 horas ou mais para poder viajar. Uma falha detectada de última hora na aeronave do vôo 3801, da TAM, levou o comandante a mandar os passageiros, já embarcados, a darem meia-volta. Todos foram reconduzidos a outros vôos para chegar a seus destinos.
A TAM não informou que tipo de falha na aeronave gerou o transtorno. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o comandante do vôo, marcado para as 3h05, tomou uma medida de precaução ao evitar a decolagem, por seu painel ter detectado uma falha no avião, que prontamente foi informada aos passageiros presentes.
Todos os passageiros foram encaminhados a outros vôos, de acordo com seus destinos, tanto da TAM quanto de outras empresas. Com destino para o Rio de Janeiro, Márcia Raquel, jornalista, conta que teve de esperar até as 6h da manhã para poder embarcar. A chegada na cidade, antes prevista para a manhã, após passar pelo aeroporto de Congonhas, aconteceu somente às 13h. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), responsável por intermediar a relação dos usuários com as empresas de aviação, informou, por meio de assessoria, que nenhuma reclamação foi registrada por passageiros a respeito do atraso.
Segundo a TAM, a aeronave voltou a operar normalmente ainda ontem, após passar por serviços de manutenção. A empresa ainda informa que os passageiros receberam a assistência necessária, ainda em Várzea Grande, no que se refere à alimentação e ao alojamento. (RD)