Pular para o conteúdo principal

EMBRAER Entrega o 200º E-JET

Aeronave é um EMBRAER 190 nas cores da Copa Airlines

São José dos Campos, 4 de dezembro de 2006 – A Embraer anuncia a entrega de seu 200º E-Jet, em cerimônia realizada na sede da Empresa, em São José dos Campos, Brasil. A Copa Airlines, do Panamá, primeiro cliente do jato EMBRAER 190 na América Latina, recebeu seu sexto avião desse modelo, configurado com 94 assentos em duas classes.

“A entrega de nosso 200º E-Jet é um grande feito da nossa nova família de aeronaves. Estamos honrados que a Copa Airlines, primeiro operador do EMBRAER 190 na América Latina e uma empresa líder em nossa região, esteja recebendo esta aeronave comemorativa”, disse Frederico Fleury Curado, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Com 15 pedidos firmes do EMBRAER 190, a Copa Airlines posiciona-se de forma única para melhor utilizar nossa família de E-Jets EMBRAER 170/190, especificamente projetada para o mercado de 70 a 110 assentos”

A
companhia aérea do Panamá construiu uma importante rede internacional em seus 59 anos de história. A Copa foi a primeira empresa aérea a voar com o EMBRAER 190 no Brasil, tendo Manaus, Estado do Amazonas, como destino. A empresa opera vôos regulares com os jatos EMBRAER 190, tendo estabelecido a Cidade do Panamá como o “Hub das Américas”, servindo a 36 destinos em 21 países.

Os jatos EMBRAER 190 permitirão à Copa ajustar a capacidade de suas aeronaves à demanda em mercados de menor densidade, que podem ser mais eficientemente servidos por jatos de até 100 assentos.

“Os jatos EMBRAER 190 proporcionaram conforto aos nossos passageiros, oferecendo tecnologia de ponta e a mesma alta qualidade de serviço de bordo disponível em nossos aviões maiores”, disse Larry Ganse, Vice-Presidente de Operações da Copa Airlines.

“O nosso foco é na otimização das operações e os novos EMBRAER 190 são um fator fundamental para nos permitir acrescentar freqüências e destinos de acordo com as nossas necessidades de mercado”.

O EMBRAER 190 tem capacidade máxima de 114 assentos e é um dos quatro modelos da família EMBRAER 170/190 de E-Jets, que também inclui o EMBRAER 170, o EMBRAER 175 e o EMBRAER 195, para até 80, 88 e 122 passageiros, respectivamente. A Embraer estima uma demanda global de 6.100 jatos no segmento de
61 a 120 assentos para os próximos 20 anos e espera que essa família de jatos comerciais conquiste uma fatia significativa do mercado, oferecendo performance superior, excepcional conforto de cabine e custos operacionais reduzidos, para melhor substituir aeronaves antigas, ajustar rotas operadas por aeronaves narrowbody tradicionais e expandir a penetração de empresas de baixo custo em mercados médios.

O primeiro E-Jet foi entregue em março de 2004. Somente no terceiro trimestre de 2006, a Embraer recebeu 87 novos pedidos firmes para a família EMBRAER 170/190 totalizando uma carteira de pedidos de 359 E-Jets. A Embraer entrega agora o 200º EJet, 33 meses após o primeiro, um marco que representa o sucesso da alta tecnologia, conforto e economia dos E-Jets, bem como o atendimento ao cliente pela Empresa. (Embraer)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Avião da TAM retorna após decolagem

Jornal do Commercio SÃO PAULO – Um avião da TAM, que partiu de Nova Iorque em direção a São Paulo na noite de anteontem, teve que retornar ao aeroporto de origem devido a uma falha. Segundo a TAM, o voo JJ 8081, com 196 passageiros a bordo, teve que voltar para Nova Iorque devido a uma indicação, no painel, de mau funcionamento de um dos flaps (comandos localizados nas asas) da aeronave. De acordo com a TAM, o avião passou por manutenção corretiva e o voo foi retomado à 1h28 de ontem, com pouso normal em Guarulhos (SP) às 10h38 (horário de Brasília). O voo era previsto para chegar às 6h45. A companhia também informou que seu sistema de check-in nos aeroportos ficou fora do ar na manhã de ontem, provocando atrasos em 40% dos voos. O problema foi corrigido.

Empresa dona de helicóptero que transportava Boechat não podia fazer táxi aéreo e já havia sido multada por atividade irregular, diz Anac

Agência diz que aeronave só podia prestar serviços de reportagem aérea e qualquer outra atividade não poderia ser realizada. Multa foi de R$ 8 mil. Anac abriu investigação. Por  G1 SP A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que o helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera no início da tarde desta segunda-feira (11), em que o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci morreram, não podia fazer táxi aéreo, mas sim prestar serviços de reportagem aérea. Ainda segundo a Anac, a empresa foi multada, em 2011, por atividade irregular. Helicóptero prefixo PT-HPG que se acidentou na Anhanguera — Foto: Matheus Herrera/Arquivo pessoal "A empresa RQ Serviços Aéreos Ltda foi autuada, em 2011, por veicular propaganda oferecendo o serviço de voos panorâmicos em aeronave e por meio de empresa não certificada para a atividade. Essa atividade só pode ser executada por empresas e aeronaves certificadas na modalidade táxi aéreo. A autuação foi definida em R$ 8 mil

A saga das mulheres para comandar um avião comercial

Licenças concedidas a mulheres teêm crescido nos últimos anos, mas ainda a passos lentos. Dificuldades para ingressar neste mercado vão do alto custo da formação ao machismo estrutural Beatriz Jucá | El País Quando Jaqueline Ortolan Arraval, 50 anos, fez a primeira aula experimental de voo, foi mais por curiosidade do que por qualquer pretensão de virar piloto de avião. Era início dos anos 1990 e pouco se via mulheres comandando grandes aeronaves comerciais no Brasil. "Eu achava que não era uma profissão pra mim", conta. Ela trabalhava no setor processual em terra de uma grande companhia aérea, e o contato constante com colegas que estudavam aviação lhe provocaram certo fascínio. Perguntava tanto sobre a experiência de voo que um dia um amigo lhe convidou para acompanhá-lo em uma das aulas. A curiosidade do início se tornou um sonho profissional, e Jaqueline passou a frequentar aeroclubes e trabalhar incessantemente para conseguir pagar as caras aulas de aviação e acumul