Pular para o conteúdo principal

Segurança é reforçada em aeroportos da Alemanha

Polícia alemã aumenta nível de alerta após suspeitos de extremismo islâmico terem sido vistos tirando fotos no aeroporto de Stuttgart. Mesma dupla foi flagrada fazendo fotografias no aeroporto de Paris na semana passada.


Deutsch Welle

A polícia alemã reforçou a segurança nos principais aeroportos do país nesta quinta-feira (20/12) após câmeras de segurança terem flagrado suspeitos de extremismo tirando fotos no aeroporto de Stuttgart.


Deutschland Polizeipräsenz am Stuttgarter Flughafen (picture-alliance/dpa/Sven Kohls/SDMG)
Segurança foi reforçada nos aeroportos de Berlim, Frankfurt, Munique e Hamburgo

De acordo com a imprensa alemã, quatro pessoas estão sendo procuradas pela polícia. Duas delas, que seriam pai e filho, também foram vistos na semana passada tirando fotos em um terminal do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, dois dias depois do atentado cometido por um extremista em Estrasburgo.

De acordo com o jornal Bild, ambos são moradores do estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália e foram até Paris com um carro com placas alemãs.

De acordo com a emissora SWR, os dois foram novamente filmados por câmeras de segurança, desta vez no aeroporto de Stuttgart, mais uma vez tirando fotos, nesta quarta-feira. Eles deixaram o local antes de a polícia abordá-los. Segundo a RedaktionsNetzwerk Deutschland, pelo menos um dos homens é considerado um extremista islâmico pelas autoridades alemãs.

A polícia não deu informações sobre as duas outras pessoas que estão sendo procuradas.

De acordo com a emissora ARD, serviços de inteligência do Marrocos alertaram as autoridades francesas e alemãs sobre os suspeitos. Os marroquinos entregaram cópias de conversas online entre os suspeitos, que incluem referências à jihad (guerra santa). De acordo com a ARD, dois dos homens citados pelos marroquinos têm as mesmas características daqueles vistos rondando os aeroportos de Paris e Stuttgart.

"Detectamos tentativas de espionagem no aeroporto de Stuttgart e aumentamos maciçamente nossas medidas de segurança no aeroporto em cooperação com a polícia estadual", comunicou a Polícia Federal da Alemanha.

Após o aumento do nível de alerta, dezenas de policiais foram vistos patrulhando o aeroporto de Stuttgart. De acordo com jornal Bild, a segurança também foi reforçada nos aeroportos de Berlim, Frankfurt, Munique e Hamburgo, assim como em aeroportos menores próximos do sudoeste, a região de Stuttgart, como Friedrichshafen, Karlsruhe e Mannheim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Avião da TAM retorna após decolagem

Jornal do Commercio SÃO PAULO – Um avião da TAM, que partiu de Nova Iorque em direção a São Paulo na noite de anteontem, teve que retornar ao aeroporto de origem devido a uma falha. Segundo a TAM, o voo JJ 8081, com 196 passageiros a bordo, teve que voltar para Nova Iorque devido a uma indicação, no painel, de mau funcionamento de um dos flaps (comandos localizados nas asas) da aeronave.De acordo com a TAM, o avião passou por manutenção corretiva e o voo foi retomado à 1h28 de ontem, com pouso normal em Guarulhos (SP) às 10h38 (horário de Brasília). O voo era previsto para chegar às 6h45. A companhia também informou que seu sistema de check-in nos aeroportos ficou fora do ar na manhã de ontem, provocando atrasos em 40% dos voos. O problema foi corrigido.

Avião colide com ave em pleno voo e assusta passageiros (vídeo)

Com a colisão, o vidro do pára-brisas da aeronave ficou destruído, deixando o co-piloto com ferimentos leves
O Dia

Fortaleza - Um avião de pequeno porte que fazia a rota entre Fortaleza e Teresina, no último domingo, colidiu com uma ave durante o voo. Com a colisão, o vidro do para-brisa da aeronave ficou destruído, deixando o copiloto com alguns ferimentos leves no rosto.

Vidro do para-brisa de avião quebrou ao bater em ave
De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (Cenipa), a aeronave manteve a rota e pousou com segurança no destino.


Helicóptero quase encosta no gelo em resgate nos Alpes Franceses (VIDEO)

Esquiador com o joelho ferido precisou de ajuda em Chamonix. Piloto afirmou que manobra é frequente.
Por G1

Um helicóptero quase encostou no gelo no resgate de um esquiador com o joelho ferido em uma alta montanha de Chamonix, nos Alpes Franceses, na quarta-feira (2).
O piloto Jean-François Martin, de 46 anos, explicou à emissora France Bleu que se trata de uma manobra utilizada frequentemente pois permite que as pessoas embarquem ou desembarquem rapidamente da aeronave. “Não há nada de extraordinário”, afirmou.

O segredo, segundo ele, é observar se há ângulo suficiente para que as hélices não encostem na neve. O piloto acumula 5000 horas de voo e atua há seis anos em Chamonix.