Aeronaves russas começam combate a fogos em Israel e já obtiveram sucesso

Duas aeronaves anfíbias Beriev Be-200, enviadas pelo Ministério para Situações de Emergência da Rússia, que há pouco começaram combatendo incêndios florestais em Israel, estão conduzindo uma operação de combate ao fogo nos arredores da cidade de Haifa, comunicou a assessoria de imprensa do ministério.

Sputnik

"Desde madrugada que dois aviões estão eliminando incêndios nos subúrbios de Haifa, onde na véspera a situação já tinha melhorado graças à cooperação com um grupo operacional no terreno. Entretanto, a situação lá continua difícil", disse o representante do Ministério para Situações de Emergência da Rússia.

As aeronaves anfíbias estão baseadas na base militar israelense de Hatzor. 


Manobras do Ministério para Situações de Emergência na ilha de Sakhalin, aeronave anfibia Beriev Be-200
Beriev Be-200 © Sputnik/ Sergey Krasnouhov


"Em regime de deslizamento eles estão recolhendo água da bacia do Mediterrâneo, o que exige a máxima concentração da tripulação e, de fato, um trabalho de filigrana", frisou o Ministério. 

O objetivo principal que as tripulações estão perseguindo é proteger do fogo as cidades de Haifa, Galil e Carmel. Mais cedo, os aviões russos tinham conseguido liquidar um incêndio de grande escala nos arredores de Haifa. 

Duas aeronaves anfíbias Be-200 foram enviadas pelo Ministério para Situações de Emergência da Rússia de Anapa a Israel para prestar assistência na eliminação de incêndios florestais.

Duas aeronaves do Ministério para Situações de Emergência russo chegaram a Israel, flagelado por incêndios florestais, na madrugada passada (25) por decisão do presidente russo e a pedido da parte israelense, que apelou à ajuda de países estrangeiros, inclusive da Rússia.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aviação russa fará voo de observação sobre os EUA

Avião russo com 92 pessoas a bordo cai no mar Negro