Pular para o conteúdo principal

AW139 atinge 1 milhão de horas de voo

Frota global possui mais de 650 aeronaves em voo em missões diversas


AeroMagazine

O AgustaWestland AW139 atingiu a marca histórica de um milhão de horas de voo. O número foi atingido em apenas dez anos de operações e foi alcançado com aeronaves que voam em algumas das condições ambientais mais exigentes em todo o mundo, bem como em uma ampla gama de missões com operadores comerciais, governamentais e militares.




Mais de 650 aeronaves estão em operação, com aproximadamente 200 clientes em mais de 60 países, o que torna o AW139 o helicóptero mais vendido em sua categoria de peso e referência de tipo com uma fatia de mercado de 56% nos últimos cinco anos. A aeronave mais voada da frota global possui mais de 9.300 horas de voo.

O AW139 foi projetado para permitir alta versatilidade e soluções personalizadas, com mais de 1000 opções de equipamentos certificados. Atualmente o modelo opera em diversos tipos de missões, de voos offshore de apoio à indústria de petróleo e gás, até missões de resgate, incluindo ainda segurança interna, transporte militar e transporte VIP.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia investiga acidente com helicóptero em Itupeva

A polícia começou a ouvir os funcionários da fazenda que prestaram socorro às vítimas no interior paulista. Câmeras de segurança mostram o momento do acidente. O helicóptero vinha de Paraty.


Destroços de avião desaparecido há uma semana são localizados

Em Valença, no estado do Rio de Janeiro, foram encontrados os destroços do avião que estava desaparecido desde o dia 30 de janeiro. Os corpos de um empresário e de sua família também foram vistos.


Vento pode ter causado queda de avião no Japão

Segunda-feira, 23/03/2009Um avião de carga, que estava aterrisava no Aeroporto de Narita, sofreu uma queda e explodiu. O piloto e o co-piloto, únicos ocupantes morreram no hospital. A causa do acidente pode ser o vento.