Pular para o conteúdo principal

Avião da Air Algerie cai perto da capital do Níger

O avião da Air Algerie, que fazia uma rota conjunta com a empresa espanhola Swiftair, caiu perto da capital do Níger, informa o canal de televisão argelino An-Nahar.


Voz da Rússia

Supõe-se que todos os 110 passageiros e 6 tripulantes, que seguiam a bordo do avião, morreram.

A comunicação com a tripulação do avião da companhia aérea Air Algerie foi perdida esta quinta-feira de manhã, quando a aeronave estava sobrevoando o norte do Mali, perto da fronteira com a Argélia, declarou à France Presse uma fonte na companhia aérea.

"O avião estava sobrevoando a fronteira com a Argélia, quando a sua tripulação foi obrigada a mudar de rumo por causa da má visibilidade, para evitar o risco de colisão com outra aeronave, que fazia a rota Argélia – Bamaco. A comunicação com a aeronave foi perdida logo após o veículo ter mudado seu curso", informou uma fonte da Air Algerie.

Mais cedo, um comunicado da companhia aérea notificou que "os serviços de navegação aérea perderam contato com o avião, que fazia a rota Ouagadougou – Argélia, 50 minutos após a sua partida" da capital do Burkina Faso.

A Argélia já criou um centro de crise para investigar as circunstâncias do desaparecimento da aeronave.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia investiga acidente com helicóptero em Itupeva

A polícia começou a ouvir os funcionários da fazenda que prestaram socorro às vítimas no interior paulista. Câmeras de segurança mostram o momento do acidente. O helicóptero vinha de Paraty.


Destroços de avião desaparecido há uma semana são localizados

Em Valença, no estado do Rio de Janeiro, foram encontrados os destroços do avião que estava desaparecido desde o dia 30 de janeiro. Os corpos de um empresário e de sua família também foram vistos.


Vento pode ter causado queda de avião no Japão

Segunda-feira, 23/03/2009Um avião de carga, que estava aterrisava no Aeroporto de Narita, sofreu uma queda e explodiu. O piloto e o co-piloto, únicos ocupantes morreram no hospital. A causa do acidente pode ser o vento.