Pular para o conteúdo principal

Boeing e Embraer querem desenvolver biocombustíveis no Brasil

As duas empresas abrirão centro de pesquisa e desenvolvimento em São José dos Campos


AFP | Brasil Econômico

Nova York - O fabricante americano de aviões Boeing e a brasileira Embraer anunciaram nesta segunda-feira uma aliança no Brasil para tentar desenvolver biocombustíveis, segundo um comunicado.

As duas empresas abrirão um centro de pesquisa e desenvolvimento conjunto em São José dos Campos, que se concentrará em projetar tecnologias e fontes de energia que respeitem o meio ambiente a partir de matérias-primas agrícolas.

O objetivo é permitir que a indústria aeronáutica reduza consideravelmente as emissões de CO2 no Brasil, informaram as companhias.

O Brasil é - junto com os Estados Unidos, que o obtém a partir do milho - um dos principais produtores de biocombustíveis, com o etanol produzido a partir da cana de açúcar e do biodiesel proveniente da soja.

Os termos financeiros da associação não foram divulgados.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia investiga acidente com helicóptero em Itupeva

A polícia começou a ouvir os funcionários da fazenda que prestaram socorro às vítimas no interior paulista. Câmeras de segurança mostram o momento do acidente. O helicóptero vinha de Paraty.


Destroços de avião desaparecido há uma semana são localizados

Em Valença, no estado do Rio de Janeiro, foram encontrados os destroços do avião que estava desaparecido desde o dia 30 de janeiro. Os corpos de um empresário e de sua família também foram vistos.


Vento pode ter causado queda de avião no Japão

Segunda-feira, 23/03/2009Um avião de carga, que estava aterrisava no Aeroporto de Narita, sofreu uma queda e explodiu. O piloto e o co-piloto, únicos ocupantes morreram no hospital. A causa do acidente pode ser o vento.