Há risco de Galeão ter apagão na Copa, diz ministro da Aviação Civil

Há uma semana, aeroporto teve apagão de 15 minutos, que atrasou 11 voos.
'Light diz que é o Galeão e o Galeão diz que é a Light", diz Moreira Franco.


Do G1, em São Paulo
O aeroporto internacional do Rio de Janeiro, Galeão, corre risco de ter apagão durante a Copa, disse nesta sexta-feira (25) o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, em bate-papo no twitter.

"Tivemos falta de energia várias vezes, por pouco tempo, mas muito prejudiciais. A Light diz que é o Galeão e o Galeão diz que é a Light", disse Franco, que também informou ter reunião marcada no dia 5 de maio entre o ministério das Minas e Energia, a Light e a Infraero para tratar do problema.

Apagões

Na sexta-feira passada (18), o Aeroporto Internacional Tom Jobim teve um apagão durante 15 minutos, o que atrasou 11 voos. Segundo a Infraero, um curto-circuito na subestação principal foi a causa do problema, que ocorreu por volta das 21h.

Sem energia, as escadas rolantes não funcionavam, o elevador ficou parado e passageiros tiveram dificuldades para carregar as bagagens. Em uma parte do saguão havia luz, mas as esteiras do balcão continuavam paradas.

Em fevereiro, o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, sofreu um apagão geral. Segundo a assessoria de imprensa da concessionária que administra o terminal aéreo, a GRU Airport, o problema que ocasionou o apagão teria ocorrido na casa de energia, mas uma nota à imprensa disse que teria havido uma queda de energia.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aviação russa fará voo de observação sobre os EUA