Brasileira morre em voo do Rio para Dallas, nos Estados Unidos

Mulher de 34 anos passou mal e avião pousou na Costa Rica.
Autoridade local cita provável parada cardíaca.


Do G1, em São Paulo

Uma passageira brasileira morreu durante um voo que ia do Rio de Janeiro a Dallas, nos Estados Unidos. O avião teve que fazer um pouso de emergência em San José na Costa Rica, na madrugada desta segunda-feira (28).

Aline Bragança Levy, de 34 anos, começou a se sentir mal, obrigando a aeronave da American Airlines a aterrissar. "O administrador do aeroporto recebeu o alerta de um problema de saúde de uma passageira, (e) coordenou a aterrissagem", disse Carlos Víquez, chefe da polícia do aeroporto, citado pelo jornal local "La Nación".

Ele acrescentou que, quando uma equipe da Cruz Vermelha entrou no avião, a passageira já tinha morrido, possivelmente devido a uma parada cardiorrespiratória.

Ao G1, o vice-cônsul do Brasil em San José, Fabiano Soares, disse que o Instituto Médico Legal já fez a autópsia, mas o resultado ainda não saiu. Os outros passageiros do avião foram levados a um hotel da capital e continuaram o voo algumas horas depois.

Aline viajava com o marido e uma filha de 2 anos. Segundo Soares, que os está auxiliando, eles devem embarcar já nesta terça de volta para o Brasil. O corpo de Aline deve ser repatriado em seguida.

Allison Frahn, uma fisiculturista americana que estava no avião, publicou no Instagram uma foto do momento em que o avião estava em San José. Ela ainda mencionou que seu noivo, o também fisiculturista Steve Kuclo tentou reanimar Aline durante o voo. Kuclo é paramédico e estava no Brasil para uma competição.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Avião de pequeno porte cai no mar em Paraty, na Costa Verde do Rio

American Airlines não leva brasileiros para réveillon em Nova Iorque

4 ficam feridos em pouso brusco de helicóptero na plataforma da Petrobrás