Brasileira morre em voo do Rio para Dallas, nos Estados Unidos

Mulher de 34 anos passou mal e avião pousou na Costa Rica.
Autoridade local cita provável parada cardíaca.


Do G1, em São Paulo

Uma passageira brasileira morreu durante um voo que ia do Rio de Janeiro a Dallas, nos Estados Unidos. O avião teve que fazer um pouso de emergência em San José na Costa Rica, na madrugada desta segunda-feira (28).

Aline Bragança Levy, de 34 anos, começou a se sentir mal, obrigando a aeronave da American Airlines a aterrissar. "O administrador do aeroporto recebeu o alerta de um problema de saúde de uma passageira, (e) coordenou a aterrissagem", disse Carlos Víquez, chefe da polícia do aeroporto, citado pelo jornal local "La Nación".

Ele acrescentou que, quando uma equipe da Cruz Vermelha entrou no avião, a passageira já tinha morrido, possivelmente devido a uma parada cardiorrespiratória.

Ao G1, o vice-cônsul do Brasil em San José, Fabiano Soares, disse que o Instituto Médico Legal já fez a autópsia, mas o resultado ainda não saiu. Os outros passageiros do avião foram levados a um hotel da capital e continuaram o voo algumas horas depois.

Aline viajava com o marido e uma filha de 2 anos. Segundo Soares, que os está auxiliando, eles devem embarcar já nesta terça de volta para o Brasil. O corpo de Aline deve ser repatriado em seguida.

Allison Frahn, uma fisiculturista americana que estava no avião, publicou no Instagram uma foto do momento em que o avião estava em San José. Ela ainda mencionou que seu noivo, o também fisiculturista Steve Kuclo tentou reanimar Aline durante o voo. Kuclo é paramédico e estava no Brasil para uma competição.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aviação russa fará voo de observação sobre os EUA

Avião russo com 92 pessoas a bordo cai no mar Negro