Karen Jacobs | Reuters – Valor
A Boeing agora tem mais de 600 compromissos de compra para o novo 737, que planeja oferecer um novo motor de baixo consumo de combustível, segundo informou ontem o presidenteexecutivo da divisão de aviões comerciais.
"Para o 737 Max, temos um horizonte de 600 compromissos e também temos um grande número de negociações em curso com os clientes", afirmou Jim Albaugh, em conferência do Goldman Sachs.
A Boeing agora tem mais de 600 compromissos de compra para o novo 737, que planeja oferecer um novo motor de baixo consumo de combustível, segundo informou ontem o presidenteexecutivo da divisão de aviões comerciais.
"Para o 737 Max, temos um horizonte de 600 compromissos e também temos um grande número de negociações em curso com os clientes", afirmou Jim Albaugh, em conferência do Goldman Sachs.
A fabricante de aviões havia anunciado 496 "compromissos" por parte de cinco clientes para o MAX 737, uma versão da aeronave 737 com novos motores que vai competir com a renovada família A320neo, da Airbus.
Albaugh acrescentou que quando a companhia definir as garantias do novo 737, ela vai trabalhar para fechar acordos definitivos com os clientes. O executivo destacou que a empresa decidiu usar um ventilador de
A empresa está ainda caminhando para a entrada em operação do novo avião antes de 2017.
"Uma das coisas que eu quero fazer neste programa é prometer menos e fazer mais entregas", declarou.
"Acho que aprendemos a lição com 747 e 787: não faça promessas que não pode cumprir".
Separadamente, a Boeing disse que a Dubai Aerospace concordou em trocar cinco dos 15 aviões 747-8 Freighter que tinha encomendado, por cinco aviões 777 Freighter, a serem operados pela Emirates. A atualização das encomendas na semana que terminou em primeiro de novembro mostra dois novos pedidos de 777, de clientes não identificados.