MARÍLIA ROCHA - FOLHA DE SP
DE CAMPINAS

Foi localizado na manhã desta quinta-feira (1) o helicóptero que estava desaparecido desde terça (30), quando saiu de Campinas.


Segundo a Defesa Civil, no local também estavam três corpos carbonizados, de um homem e um casal.

Após receber informações de moradores de Maresias, em São Sebastião (191 km de São Paulo), agentes da Defesa Civil municipal chegaram à área de mata fechada.

A suspeita é a de que, na hora em que sobrevoava pelo local, o piloto e empresário de Campinas (93 km de São Paulo), André Martins, enfrentou neblina e ventos fortes, perdendo o controle do helicóptero.

A aeronave estava amassada e quase totalmente queimada, em local de difícil acesso. Os outros passageiros foram identificados como Edson Reis e Luciana Reis, amigos do piloto, segundo a Defesa Civil de São Sebastião. Os corpos já estão no IML.

Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), o helicóptero decolou do Aeroporto Campos dos Amarais, em Campinas, com destino a Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, por volta das 9h de terça-feira.

Um contato via rádio foi recebido em Jundiaí (58km de São Paulo), quando o piloto informou uma mudança de rota para o Guarujá (86km de São Paulo).

O helicóptero sumiu dos radares às 10h15 quando sobrevoava a Serra do Mar. Durante dois dias, foram realizadas buscas pela FAB, Polícia Militar, Polícia Florestal, bombeiros e Defesa Civil.

A FAB informou que já abriu investigação para apurar todos os fatores que contribuíram para o acidente. Segundo a corporação, a Polícia Civil também fará inquérito próprio para verificar quem pode ser responsabilizado.

1 Comentários

Anônimo disse…
Estou curiosa para saber o resultado da investigação do vôo de André Martins. Meu pai falou que ele não tinha autorização da torre de comando de Viracopos, visto que saiu do Campo dos Amarais. No entanto, o pai dele garantiu que ele tinha sua rota de vôo e que ele nunca saia sem sua rota de vôo. Vc acha que foi imprudência da parte dele mudar de rota ou que isso foi apenas uma fatalidade?
header ads
header ads
header ads