Com o maior acesso das classes C e D a viagens aéreas, mudou também o perfil de alguns serviços prestados pela Infraero, principalmente os dedicados a esclarecimento de dúvidas por parte dos passageiros. Segundo a empresa, essa necessidade foi percebida de forma mais intensa a partir do ano passado.
Para ajudar nesses serviços, a empresa disponibilizará nos aeroportos com movimentação mais intensa empregados vestindo coletes com as frases "Posso Ajudar?" e "May I Help You?", identificados com a logomarca da Infraero.
As dúvidas dos passageiros ficaram bastante diferenciadas, com a inclusão desses novos usuários. A Infraero avalia que a desinformação sobre a proibição de transportar, nas bagagens de mão, objetos pontiagudos ou, nos caso de voos internacionais, recipientes com mais de 100 mililitros tende a tornar mais lentas as filas para o raio X.
A Infraero atualizou e disponibilizou uma publicação com dicas sobre cada momento da viagem, organizadas em três frentes – Antes do Embarque, Durante o Voo e no Desembarque. Com o guia Hora de Viajar: Dicas para o Passageiro, os passageiros têm acesso a informações sobre bagagem, horários, documentações, instalações e serviços dos aeroportos, entre outros.
O guia pode ser encontrado nos balcões de informações dos aeroportos ou no site da empresa (www.infraero.gov.br).
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