Além da British Airways, sindicatos anunciam paralisações em Lufthansa, TAP e Air France
Do New York Times
PARIS. A greve de tripulantes da British Airways, que completou o terceiro dia ontem, não é a única preocupação dos passageiros europeus. Os sindicatos de trabalhadores de outras companhias do continente anunciam novas paralisações a partir do próximo fim de semana. Os empregados reclamam de salários e condições de trabalho.
A British Airways disse ontem que conseguiu manter o voo de mais de 60% de seus passageiros, apesar da greve. Mas vários voos de longa duração, inclusive intercontinentais, foram cancelados. A greve acabou ontem à noite, mas uma nova paralisação de quatro dias está marcada para começar no próximo sábado. A tripulação da Air France deve cruzar os braços também por quatro dias, começando no domingo. O sindicato dos pilotos da Lufthansa disse que as negociações não avançaram e que a categoria prepara uma paralisação de quatro dias a partir de 13 de abril. Já os da TAP, param a partir do dia 31.
A British Airways não disse quantos voos foram cancelados ontem. O site da empresa mostrou um total de seis voos suspensos entre Nova York e Londres, um na rota Hong KongLondres, e três entre Londres e Los Angeles.
British previu cancelar mil de 1.950 voos
A companhia disse na sextafeira passada que esperava embarcar 65% de seus passageiros nos três dias de greve. Também calculava o cancelamento de mil dos 1.950 voos programados para o período. O sindicato que representa a tripulação da British, disse que, dos 77 voos previstos, 37 estavam vazios e que a maior parte dos embarques para os EUA foi suspensa. Apenas três rotas funcionaram: Hong Kong, Bancoq e Vancouver.
A Alitalia cancelou quatro voos ontem em todo o país por causa de uma paralisação de quatro horas dos pilotos.
0 Comentários