Objetivo da companhia aérea é reconquistar o Oeste do Brasil e, futuramente, ampliar a malha para a Amazônia internacional
André Viana
Da equipe de A CRÍTICA
No momento em que a reconstrução da BR-319 (Manaus-Porto Velho) se torna cada dia mais difícil de sair do papel, minada por bombardeios desferidos por políticos amazonenses em direção ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, a Trip Linhas Aéreas fez decolar um plano de voo estabelecido há três anos - data em que encomendou o jato 175 da Embraer - para ligar Manaus a Cuiabá.
Em apenas duas horas de duração, sem necessitar de licença ambiental, e por apenas R$ 299 é possível se deslocar, em poltronas confortáveis, e com bom serviço de bordo, da Floresta Tropical para o Pantanal, com segurança.
O trajeto, feito desde o último dia 6, teve neste sábado, 18, sua inauguração oficial e contou com a presença do presidente da companhia, José Mário Caprioli, do vice-governador do Amazonas, Omar Aziz, que não participou do voo inaugural, e do governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, este vindo de Miami com destino a Cuiabá, colocando em prática a estratégia da companhia aérea: reconquistar o Oeste do Brasil.
Menos tempo
"Com esta nova rota economizei cinco horas de voo que gastava para ir de Cuiabá até Miami.
Antes tinha que ir para São Paulo para chegar ao destino. Agora venho para Manaus e daqui sigo para os Estados Unidos”, comentou o governador, empolgado com as opções de turismo internacionais que a nova rota trará para seu Estado.
Além das autoridades políticas, o voo de inauguração contou com a presença de vários executivos da companhia e de secretários dos dois Estados.
Duas empresas de Turismo foram conferir o trajeto, a Gileade Viagem, que vende passagens aéreas, e a Turismo e Ecolazer, de olho em atrair um segmento bastante difundido em Cuiabá: o turista de aventura.
0 Comentários