Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Anac proíbe pousos e decolagens no aeroporto de Feira de Santana

Redação CORREIO DA BAHIA

Pousos e decolagens estão proibidos no aeroporto de Feira de Santana até 7 de novembro de 2009. A determinação foi tomada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) depois de uma vistoria realizada no aeroporto que constatou que o local não tem segurança adequada para o funcionamento.

Foram apontados problemas como falta sinalização, qualidade ruim do asfalto, presença de entulho na pista e a biruta, instrumento que indica a condição do vento, não está funcionando. Ainda segundo a Anac, o aeroporto não possui plano de emergência e existem alguns árvores de grande porte nas proximidades da pista.

A assessoria da Anac explicou que a interdição foi determinada no dia 8 de maio e o Governo do Estado, que administra o aeroporto, tem 180 dias para apresentar um plano de ações para corrigir todos os problemas. Caso contrário, o aeroporto continuará interditado Ainda segundo a Anac, o Governo deve dizer quais ações pretende tomar, como vai colocá-las em prática e quanto tempo será necessário para solucionar as falhas. O aeroporto pode ser reaberto antes de 7 de novembro, caso os problemas apontados pela Anac sejam solucionados antes do prazo final. O aeroporto de Feira de Santana não tem voos regulares e recebe apenas pequenas aeronaves particulares.

Através da assessoria de imprensa do Governo do Estado, o secretário de Infraestrutura Antônio Carlos Batista Neves disse que as exigências feitas pela Anac serão atendidas e que o Governo está preparando um plano para recuperar o aeroporto.

Postar um comentário

0 Comentários