Para complementar sua frota de serviço, a Helisul adquire 2 AS 350B2 e 2 EC 130B4
Empresa de táxi aéreo opera atualmente com 12 helicópteros da Helibras em diferentes estados do País
A Helibras (Helicópteros do Brasil S/A) – única fabricante de helicópteros da América Latina e associada ao Grupo Eurocopter – assina nesta data contrato de venda com a Helisul Táxi Aéreo, uma das principais no setor de transporte aéreo do País.
Com as novas aquisições, a Helisul passa a totalizar 30 aeronaves em sua frota, 53% delas da gama Helibras/Eurocopter. Os modelos AS 350 B2 serão operados em contratos já existentes da Helisul com órgãos governamentais, e os modelos EC 130B4 operarão no Rio de Janeiro em sobrevôos panorâmicos.
A Helisul Táxi Aéreo, empresa brasileira fundada em 1972 com o objetivo de transportar passageiros para sobrevôo nas Cataratas do Iguaçu, expandiu rapidamente suas atividades devida à versatilidade do helicóptero, principalmente em um país como o Brasil, com grande extensão territorial.
A Helisul vem crescendo de forma significativa e sólida, explorando novos mercados, sempre tendo a Helibras / Eurocopter como parceiros. Atualmente, a frota da empresa opera por todo o país desempenhando uma ampla gama de serviços aéreos nos mais diversos segmentos, como combate e controle de desmatamento ambiental na região da Amazônia Legal e áreas de preservação, combate a incêndios, contratos governamentais, inspeção de linhas de transmissão de energia elétrica e oleoduto, topografia a laser, filmagem, fotografia.
Segundo Julien Négrel, diretor Comercial da Helibras, "É uma grande honra para Helibras estar hoje ao lado da Helisul nessa nova etapa de suas operações. O EC 130, denominado "Eco Star" no mercado americano, representa um perfeito alinhamento das missões com as preocupações ambientais vigentes na Helisul e no Brasil".
Em 2007, a Helisul acrescentou à frota dois B2 novos, equipados com o que existe de melhor e mais moderno em TV broadcasting, exclusivos de um contrato com a maior rede de televisão nacional.
Com a obtenção do certificado ISO 14000, a empresa se adequou aos novos padrões conscientizando todos os envolvidos direta e indiretamente da importância da gestão ambiental como filosofia a ser seguida. "Com esta preocupação com o meio ambiente, elegemos o B4 como o equipamento adequado para minimizar o ruído nas operações", afirma Eloy Biesuz, diretor-presidente da Helisul.