Pular para o conteúdo principal

A TAM RECEBE SEUS PRIMEIROS A321


A empresa brasileira TAM Linhas Aéreas recebeu seus dois primeiros A321. Os aviões são dotados de turbinas IAE V2500 e têm 220 lugares em classe única.

A TAM opera uma frota de 86 aviões da Airbus, com 15 A319, 61 A320 e 10 A330, sendo a maior operadora de aviões desse fabricante na América Latina.

Os A321 da TAM deverão voar em rotas domésticas e da região.

“Com os A321 poderemos abrir novas rotas e aumentar a capacidade em linhas existentes, oferecendo novos serviços através de conexões para importantes cidades. Além disso, os A321 vão oferecer os mais baixos custos por assento.km na categoria, permitindo otimizar a rede do Cone Sul e da América Latina, sempre mantendo um alto nível de conforto”, disse Marco Antonio Bologna, presidente da TAM.

“Estou satisfeito de ver um novo membro da família de aviões Airbus ser entregue à frota da TAM. O A321 se colocará de forma adequada graças ao altíssimo grau de padronização operacional com outros aviões da Airbus já em serviço na TAM”, disse John Leahy principal executivo de Clientes da Airbus.

O A321 é o maior membro da família A320, oferece os menores custos por assento.km da categoria e pode efetuar vôos de até 5.600 km de distância.

A família A320 já obteve mais de 5.300 unidades vendidas e 3.200 entregues para mais de 190 operadores, sendo aquela de vendas mais rápidas do mundo. Essa família compreende os A318, A319, A320 e A321, que têm a mesma cabine de comando, mesmos sistemas, turbinas e a largura da cabine de passageiros.

Projetada para otimizar as receitas através da adaptabilidade da cabine e do conforto, além de adicionar os controles de vôo eletrônicos exclusivos na categoria, a família A320 oferece economias em todos os elementos que formam os custos. Ela oferece ainda o mais alto grau de padronização e de economia em sua classe.

A maior largura da cabine de passageiros dessa família permite oferecer poltronas e corredores mais largos, além de bagageiros de teto maiores.

Na América Latina existem mais de 230 aviões Airbus em operação com dez empresas.

A Airbus tem seu controle detido pela EADS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Avião da TAM retorna após decolagem

Jornal do Commercio SÃO PAULO – Um avião da TAM, que partiu de Nova Iorque em direção a São Paulo na noite de anteontem, teve que retornar ao aeroporto de origem devido a uma falha. Segundo a TAM, o voo JJ 8081, com 196 passageiros a bordo, teve que voltar para Nova Iorque devido a uma indicação, no painel, de mau funcionamento de um dos flaps (comandos localizados nas asas) da aeronave. De acordo com a TAM, o avião passou por manutenção corretiva e o voo foi retomado à 1h28 de ontem, com pouso normal em Guarulhos (SP) às 10h38 (horário de Brasília). O voo era previsto para chegar às 6h45. A companhia também informou que seu sistema de check-in nos aeroportos ficou fora do ar na manhã de ontem, provocando atrasos em 40% dos voos. O problema foi corrigido.

Empresa dona de helicóptero que transportava Boechat não podia fazer táxi aéreo e já havia sido multada por atividade irregular, diz Anac

Agência diz que aeronave só podia prestar serviços de reportagem aérea e qualquer outra atividade não poderia ser realizada. Multa foi de R$ 8 mil. Anac abriu investigação. Por  G1 SP A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que o helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera no início da tarde desta segunda-feira (11), em que o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci morreram, não podia fazer táxi aéreo, mas sim prestar serviços de reportagem aérea. Ainda segundo a Anac, a empresa foi multada, em 2011, por atividade irregular. Helicóptero prefixo PT-HPG que se acidentou na Anhanguera — Foto: Matheus Herrera/Arquivo pessoal "A empresa RQ Serviços Aéreos Ltda foi autuada, em 2011, por veicular propaganda oferecendo o serviço de voos panorâmicos em aeronave e por meio de empresa não certificada para a atividade. Essa atividade só pode ser executada por empresas e aeronaves certificadas na modalidade táxi aéreo. A autuação foi definida em R$ 8 mil

A saga das mulheres para comandar um avião comercial

Licenças concedidas a mulheres teêm crescido nos últimos anos, mas ainda a passos lentos. Dificuldades para ingressar neste mercado vão do alto custo da formação ao machismo estrutural Beatriz Jucá | El País Quando Jaqueline Ortolan Arraval, 50 anos, fez a primeira aula experimental de voo, foi mais por curiosidade do que por qualquer pretensão de virar piloto de avião. Era início dos anos 1990 e pouco se via mulheres comandando grandes aeronaves comerciais no Brasil. "Eu achava que não era uma profissão pra mim", conta. Ela trabalhava no setor processual em terra de uma grande companhia aérea, e o contato constante com colegas que estudavam aviação lhe provocaram certo fascínio. Perguntava tanto sobre a experiência de voo que um dia um amigo lhe convidou para acompanhá-lo em uma das aulas. A curiosidade do início se tornou um sonho profissional, e Jaqueline passou a frequentar aeroclubes e trabalhar incessantemente para conseguir pagar as caras aulas de aviação e acumul