Sky Airline será a primeira aérea de baixo custo a operar voos no Brasil. Primeiro voo está previsto para o dia 5 de novembro.


Por Laís Lis | G1 — Brasília

A Sky Airline do Chile recebeu autorização para operar no Brasil e será a primeira empresa área de baixo custo a voar para o país. O primeiro voo está previsto para o dia 5 de novembro, entre Santiago, no Chile, e o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Aeronave da Sky Airline em imagem de arquivo — Foto: Mavalenzu/Ceative Commons
Aeronave da Sky Airline em imagem de arquivo — Foto: Mavalenzu/Ceative Commons

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a autorização operacional prevê cinco voos semanais. Até o primeiro trimestre de 2019, existem operações previstas para os terminais de Guarulhos, em São Paulo, e para o aeroporto de Florianópolis.

A Anac também já autorizou a Norwegian Air a operar voos entre a Europa e o Brasil. A empresa é a terceira maior companhia "low cost" da Europa. Ela foi a primeira companhia de baixo custo a receber autorização para voar para o Brasil, mas ainda não começou a ofertar voos.

De acordo com a Anac, outras duas empresas “low cost” estão negociando com o Brasil: Avian e Flybondi, ambas da Argentina.


Post a Comment

header ads
header ads
header ads