Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Avião 'atola' ao tentar decolar no Pantanal em Mato Grosso

Acidente ocorreu no domingo (15) em uma propriedade rural no povoado de Pirigara, em Barão de Melgaço. Três pessoas tiveram ferimentos e foram socorridas.


Por Denise Soares | G1 MT

Um vídeo mostra o momento em que uma aeronave de pequeno porte tenta decolar, na região do Pantanal de Mato Grosso, e acaba ‘atolando’ em uma área alagada, na região de Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá.

Avião acabou ‘atolando’ em uma área alagada, na região de Barão de Melgaço | Foto: Divulgação

O acidente ocorreu na manhã de domingo (15) em uma propriedade rural no povoado de Pirigara.

Segundo a Polícia Militar, três pessoas que estavam no avião tiveram ferimentos leves: Leonardo Augusto de Oliveira, de 41 anos, Marcio Antônio Camillozzi Marra, de 53 anos, Ademir Moreira de Oliveira, de 67 anos, – pai de Leonardo.

Três pessoas que estavam no avião foram socorridas para Santo Antônio do Leverger (Foto: Divulgação)
Três pessoas que estavam no avião foram socorridas para Santo Antônio do Leverger (Foto: Divulgação)

O vídeo mostra a aeronave, prefixo PT-IXC, começando a avançar por um pasto e tenta pegar impulso. Algumas pessoas assistem a decolagem e presenciam o momento em que o avião cai em uma área alagada e acaba ‘atolando’.

O acidente ocorreu às 8h e a PM foi comunicada às 15h. A pessoa que comunicou o acidente disse à polícia que houve um acidente na decolagem e que ele havia socorrido as vítimas para o aeroporto de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá.

Avião acabou ‘atolando’ em uma área alagada, na região de Barão de Melgaço (Foto: Divulgação)
Avião acabou ‘atolando’ em uma área alagada, na região de Barão de Melgaço (Foto: Divulgação)

A 3ª Companhia da PM de Leverger ajudou a socorrer as três vítimas para o setor de emergência do hospital da cidade.

Em nota, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica disse que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), estão em deslocamento para o local para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

Segundo a Aeronáutica, a chamada ‘ação inicial’ é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

Postar um comentário

0 Comentários