Acidente ocorreu no domingo (15) em uma propriedade rural no povoado de Pirigara, em Barão de Melgaço. Três pessoas tiveram ferimentos e foram socorridas.


Por Denise Soares | G1 MT

Um vídeo mostra o momento em que uma aeronave de pequeno porte tenta decolar, na região do Pantanal de Mato Grosso, e acaba ‘atolando’ em uma área alagada, na região de Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá.

Avião acabou ‘atolando’ em uma área alagada, na região de Barão de Melgaço | Foto: Divulgação

O acidente ocorreu na manhã de domingo (15) em uma propriedade rural no povoado de Pirigara.

Segundo a Polícia Militar, três pessoas que estavam no avião tiveram ferimentos leves: Leonardo Augusto de Oliveira, de 41 anos, Marcio Antônio Camillozzi Marra, de 53 anos, Ademir Moreira de Oliveira, de 67 anos, – pai de Leonardo.

Três pessoas que estavam no avião foram socorridas para Santo Antônio do Leverger (Foto: Divulgação)
Três pessoas que estavam no avião foram socorridas para Santo Antônio do Leverger (Foto: Divulgação)

O vídeo mostra a aeronave, prefixo PT-IXC, começando a avançar por um pasto e tenta pegar impulso. Algumas pessoas assistem a decolagem e presenciam o momento em que o avião cai em uma área alagada e acaba ‘atolando’.

O acidente ocorreu às 8h e a PM foi comunicada às 15h. A pessoa que comunicou o acidente disse à polícia que houve um acidente na decolagem e que ele havia socorrido as vítimas para o aeroporto de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá.

Avião acabou ‘atolando’ em uma área alagada, na região de Barão de Melgaço (Foto: Divulgação)
Avião acabou ‘atolando’ em uma área alagada, na região de Barão de Melgaço (Foto: Divulgação)

A 3ª Companhia da PM de Leverger ajudou a socorrer as três vítimas para o setor de emergência do hospital da cidade.

Em nota, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica disse que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), estão em deslocamento para o local para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

Segundo a Aeronáutica, a chamada ‘ação inicial’ é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads