Helicóptero pesado russo-chinês: aspectos técnicos já foram acordados

A holding Vertolyoty Rossii (Helicópteros da Rússia), que faz parte da corporação estatal Rostec, continua realizando consultas com o lado chinês para elaborar o projeto conjunto de um helicóptero civil pesado (AHL).


Sputnik

O diretor técnico da Vertolyoty Rossii, Nikolai Pavlenko, refere à Sputnik China que a China é um dos maiores operadores de helicópteros russos. O parque de helicópteros chinês tem por volta de 400 máquinas do tipo Mi-8/17 russo.


Helicópteros Mi-26
Helicóptero Mi-26 © Sputnik

A produção em série do novo helicóptero russo-chinês será baseada na China, comunicou Pavlenko, o lado russo, por sua vez, vai investir com tecnologias para o projeto e elaborar a proposta técnica para o projeto. O helicóptero será orientado para o mercado chinês.

Conforme a missão que será realizada pelo helicóptero, o peso do aparelho pode variar de 38,4 toneladas até 40,9. A capacidade de carga útil será de 10 a 15 toneladas. A velocidade máxima será de 300 km por hora e a autonomia máxima de voo – de 630 km.

Anteriormente foi comunicado que até o fim do ano a corporação estatal Rostec vai assinar um contrato com a corporação estatal chinesa Aviation Industry Corporation of China (AVIC) para criar um avião pesado de transporte Advanced Heavy Lifter (AHL). De acordo com o lado chinês, o contrato está pronto em 99%.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Embraer e Japan Airlines estendem programa de peças de reposição da frota de E-Jets

Aviação russa fará voo de observação sobre os EUA