Helicóptero pesado russo-chinês: aspectos técnicos já foram acordados

A holding Vertolyoty Rossii (Helicópteros da Rússia), que faz parte da corporação estatal Rostec, continua realizando consultas com o lado chinês para elaborar o projeto conjunto de um helicóptero civil pesado (AHL).


Sputnik

O diretor técnico da Vertolyoty Rossii, Nikolai Pavlenko, refere à Sputnik China que a China é um dos maiores operadores de helicópteros russos. O parque de helicópteros chinês tem por volta de 400 máquinas do tipo Mi-8/17 russo.


Helicópteros Mi-26
Helicóptero Mi-26 © Sputnik

A produção em série do novo helicóptero russo-chinês será baseada na China, comunicou Pavlenko, o lado russo, por sua vez, vai investir com tecnologias para o projeto e elaborar a proposta técnica para o projeto. O helicóptero será orientado para o mercado chinês.

Conforme a missão que será realizada pelo helicóptero, o peso do aparelho pode variar de 38,4 toneladas até 40,9. A capacidade de carga útil será de 10 a 15 toneladas. A velocidade máxima será de 300 km por hora e a autonomia máxima de voo – de 630 km.

Anteriormente foi comunicado que até o fim do ano a corporação estatal Rostec vai assinar um contrato com a corporação estatal chinesa Aviation Industry Corporation of China (AVIC) para criar um avião pesado de transporte Advanced Heavy Lifter (AHL). De acordo com o lado chinês, o contrato está pronto em 99%.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Avião de pequeno porte cai no mar em Paraty, na Costa Verde do Rio

American Airlines não leva brasileiros para réveillon em Nova Iorque

4 ficam feridos em pouso brusco de helicóptero na plataforma da Petrobrás