Um modelo do novo avião russo de passageiros de alta velocidade movido a hidrogênio será exibido durante o show aéreo MAKS 2017, que será realizado a partir de 18 de julho no polígono de Zhukovsky, perto de Moscou.
Sputnik
O Instituto Aero-Hidrodinâmico Central Zhukovsky (TsAGI) apresentará o protótipo de um avião de passageiros de alta velocidade russo movido a hidrogênio durante o próximo Salão Internacional de Aviação e Espaço MAKS 2017, de acordo com a informação publicada no site do TsAGI.
Um modelo do novo avião russo de passageiros de alta velocidade movido a hidrogênio © FOTO: CENTRAL AEROHYDRODYNAMIC INSTITUTE |
Os especialistas do TsAGI criaram um modelo do novo avião no âmbito do projeto Hexafly-Int, que visa ajudar os visitantes do MAKS 2017 a obterem uma melhor compreensão dos desenvolvimentos promissores na área da aviação de passageiros.
O avião movido a hidrogênio terá uma configuração incomum e se espera que possa efetuar voos intercontinentais várias vezes mais rápido do que os outros aviões de passageiros modernos, informou a edição russa Zvezda.
Graças ao fato de a nova aeronave ser equipada com motores a hidrogênio, ela poderá alcançar uma velocidade máxima de aproximadamente 8.000 km por hora, de acordo com o Zvezda.
O subúrbio de Moscou de Zhukovsky está fazendo os preparativos finais para sediar o show aéreo MAKS 2017, que será realizado de 18 a 23 de julho, as equipes de diferentes países já têm realizado treinamentos para o show no polígono.
O caça russo com tecnologia stealth Sukhoi T-50 PAK FA de quinta geração, entre outras novidades, vai surpreender neste ano os visitantes do MAKS 2017.